Divaldo Franco

Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco ou simplesmente Divaldo (Feira de Santana, 5 de maio de 1927) é um professor, médium e orador espírita brasileiro.

É, há quase sessenta anos, um importante orador e escritor espírita, com mais de cinqüenta anos devotados à mediunidade, e mais de quarenta dedicados a cuidar dos meninos de rua de Salvador, na Bahia. Para este último fim fun...

Leia a biografia completa


"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens de Divaldo Franco

Reforma Íntima - Divaldo Franco

Reforma Íntima - Divaldo Franco

A reforma íntima! Quanto puderes, posterga a prática do mal até o momento que possas vencer essa força doentia que te empurra para o abismo. Provocado pela perversidade, que campeia a solta, age em silêncio, mediante a oração que te resguarda na tranqüilidade. Espicaçado pelos desejos inferiores, que grassam, estimulados pela onde crescente do erotismo e da vulgaridade, gasta as tuas energias excedentes na atividade fraternal. Continue lendo

Anjos Guardiães

Anjos Guardiães

Os anjos guardiães são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre. Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis. Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio, vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação. Continue lendo

Se

Se

Se alguém pretende magoá-lo, e você não aceita a ofensa, ele não o conseguirá, por mais o tente. Se outrem enunciou cruel calúnia para desmoralizá-lo, e ele mente, como é óbvio, você prosseguirá como antes. Se alguma pessoa de temperamento áspero não simpatiza com você, e a sua é uma atitude de compreensão, de forma alguma você será afetado pelas suas vibrações negativas. Se um amigo de largo tempo desertou da sua companhia, acusando-o injustamente, e você se encontra com a consciência tranquila, não prosseguirá a sós. Se você foi acusado por perversidade ou inveja de alguém, e se permanece consciente da sua honorabilidade, nada mudará em sua vid Continue lendo

Pensamentos de Divaldo Franco

Comentários.

  1. ´luiz lessa disse:

    Lindas mensagens, que, fortalece nossos corações, e se arremetem aos nossos sentimentos.

  2. Daisy segall disse:

    Já tive a felicidade de ouvi~lo várias vezes. Adorei.

  3. solange santos disse:

    O senhor me traz paz e uma tranquilidade muito grande. Minha mãe nasceu em 04.05.1927 e faleceu em 29.11.2012. Seu nome Albaci Macedo dos Santos. Uma pessoa linda carismatica e uma alegria que só ela sabia transmitir. tenho muita saudade. Um abraço

  4. marcelo silva (marcelolabem@hotmail.com) disse:

    Grande homem de paz, nunca tive oportunidade de assistir suas palestras pessoalmente,só em videos recentemente esteve em fortaleza dia 27 de dezembro 2013,que os bons espíritos continuem espirando e auxiliando nesse grande trabalho encançavel.

  5. +2
    Alguém disse:

    As respostas buscam vc!

  6. +1
    Renita Digna Mendes disse:

    Tenho muitas perguntas sem resposta .

  7. +27
    disse:

    Nossas orações às vitimas da querida cidade de Santa Maria/RS!!!

  8. +53
    disse:

    Num piscar de olhos,

    ...estamos nesta vida de passagem e por vezes não importa onde estejamos ,que nome temos,qual o rosto ,qual o cargo,...somos todos iguais em constituição orgânica e espiritual,diferentes em caracteres, na individualidade que guardamos como seres únicos no universo com destino a felicidade e auto conhecimento,quando partimos desta vida a experiência do desenlace se faz para todos,o corpo para a terra vai e o espírito ao mundo espiritual retorna ....
    medo de morrer é normal,porém, já "morremos" quantas vezes???

    Estamos juntos nesta viagem,vencer os obstáculos de cada dia é um grande passo e o próximo virá amanhã....o importante é caminharmos por uma causa,vencendo os grilhões da morte,quando algum companheiro se liberta e aprendendo com ela,por mais penosa que pareça!
    Olhando sempre para um amanhã certo que virá....e o certo reencontro ,que seja essa a nossa causa !Nos capacitemos para tal propósito,que seja logo ,vivamos uma vida bem vivida e ela passará logo,num piscar de olhos.

  9. +4
    Maria disse:


    Beatriz.
    vc poderá obter a resposta na lei de "causa e efeito "que a doutrina espirita esclarece muito bem, caso queira fazer um estudo minucioso a esse respeito, comece pelo O Livro dos Espíritos, O Céu e o Inferno...tenho absoluta certeza ,que encontrarás neles muitas respostas inclusive para vc.

  10. joao batista barbato (joaobarbato@hotmail.com.br) disse:

    Melhor coisa que aconteceu na minha vida e o ispiritismo. quantas mudanças. quanto aprendizado.Hoje trabalho no centro ,todos os dias nos aprendemos coisa novas.

  11. +4
    Angélica disse:

    Enchemos o nosso coração de boa música,de um bom livro,de bons pensamentos e depois virão às boas ações....e depois só o tempo irá dizer!Tudo vai melhorar!
    Ups!

    http://www.youtube.com/watch?v=0_KJn85VQ4w

  12. +4
    disse:

    O espiritismo é música que nos convida para o Eterno!Ouçam...
    http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_157748&feature=iv&src_vid=nS79B8_6IDQ&v=Mk9_3MkNgh4

  13. +12
    disse:

    O espiritismo é música que nos convida para o que é Eterno!

    http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_157748&feature=iv&src_vid=nS79B8_6IDQ&v=Mk9_3MkNgh4

  14. +3
    clisvalsia disse:

    Minha vó Edmea Rosa Braga desencarnou há uns 7 anos, assim que ela fez a passagem sonhei com ela toda torta e suja na cozinha de minha casa pedindo ajuda, infelizmente no sonho não à ajudei. Depois disso todas as vezes que sonhei com ela, ela me olhava de cara feia, a alguns dias sonhei com ela andando atras de minha filha como uma sombra, orei e ela passou para uma mulher. Agora minha filha disse que já á viu algumas vezes no quintal daqui de casa. Tô preocupada porque elas duas eram muito unidas. Gostaria de uma orientação sobre o que fazer diante dessa situação.

  15. +2
    Ruth disse:

    Boa Tarde
    Como posso saber se também sou médium? pois vejo pessoas que já faleceram com algumas eu falo, com outras não falo me sinto irritada o que posso fazer? Mas primeiro preciso saber se sou ou não medium, para que eu possas me defender de espíritos possessivos.
    Aguardo respostas

  16. Mostrar mais comentários

Enviar por e-mail