
Pensamento de Divaldo Franco

Domine as emoções, como se dirigisse fogosos corcéis. As grandes alturas produzem quedas desastrosas.
Domine as emoções, como se dirigisse fogosos corcéis. As grandes alturas produzem quedas desastrosas.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
O Evangelho é um hino de louvor à vida e um convite ameno à paz e à alegria. E a Doutrina Espírita, que no-lo atualiza, é mensagem de alento e coragem, felicitando mente e coração com a luz clara do discernimento que gera a ordem, o trabalho e a felicidade. Integre-se, pois, na plenitude de todo dia, certo de que um deles será o seu último na roupagem carnal... Viva-o bem, considerando-se ditoso por ter solicitado a sua missão na Terra, embora humilde, e logrado obtê-la.
5/5
“Para poder transmitir um pouco de sol. Porque há tantas pessoas em pleno inverno nesses dias de claridade. E passar deixando pegadas que apontam o caminho de felicidade aos que vem atrás”.
5/5
Divaldo Franco sobre o trabalho na Mansão do Caminho
A dificuldade é clima de todo lugar onde o trabalho se desenvolve. Não se detenha quando a maldade dos outros seguir ao seu lado. Lembre-se do Mestre Incorruptível. Aproveite o ensejo e deixe brilhar a luz das suas intenções em tarefas de bem servir. Sirva, passe e, confiando, una-se à caravana dos servidores anônimos que o Céu tem na Terra e a Terra colocou no Céu; alargue os horizontes da alma e renove o mundo com a renovação da sua própria vida.
5/5
Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
5/5