
Pensamento de Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
A dificuldade é clima de todo lugar onde o trabalho se desenvolve. Não se detenha quando a maldade dos outros seguir ao seu lado. Lembre-se do Mestre Incorruptível. Aproveite o ensejo e deixe brilhar a luz das suas intenções em tarefas de bem servir. Sirva, passe e, confiando, una-se à caravana dos servidores anônimos que o Céu tem na Terra e a Terra colocou no Céu; alargue os horizontes da alma e renove o mundo com a renovação da sua própria vida.
5/5
“Para poder transmitir um pouco de sol. Porque há tantas pessoas em pleno inverno nesses dias de claridade. E passar deixando pegadas que apontam o caminho de felicidade aos que vem atrás”.
5/5
Divaldo Franco sobre o trabalho na Mansão do Caminho
A felicidade independe das circunstâncias e valores externos; é semelhante à moral. Para o cristão, todavia, a felicidade se confunde com a moral, isto é, a “observância da lei de Deus”, como resultado do dever bem cumprido. O cristão feliz, que também pode ser compreendido como o homem livre de laços negativos ou homem de moral, desconhece o conforto externo e ignora o poder. Contudo, lutador infatigável pela reforma íntima, guarda um coração dorido e sustém um corpo cansado, sabendo que, pelo muito dar e fazer, em relação aos outros, os reais valores são os que nascem na serenidade decorrente do culto do bem, “porque então cumpre a lei de Deus”.
5/5
Solidários, seremos união.
5/5
Separados uns dos outros seremos pontos de vista.
Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.
O seu hoje representa as ações antes realizadas e o seu amanhã defluirá das suas atividades hoje desenvolvidas.
5/5
Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.
5/5
Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.
Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.