
Pensamento de Joanna de Ângelis e Divaldo Franco

Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
“Para poder transmitir um pouco de sol. Porque há tantas pessoas em pleno inverno nesses dias de claridade. E passar deixando pegadas que apontam o caminho de felicidade aos que vem atrás”.
5/5
Divaldo Franco sobre o trabalho na Mansão do Caminho
Domine as emoções, como se dirigisse fogosos corcéis. As grandes alturas produzem quedas desastrosas.
5/5
O cristão é como o rochedo que nem os ventos alísios, nem os tornados abalam; demora-se invulnerável à lisonja ou à calúnia. O cristão se doma para tornar-se vencedor... de si mesmo. Para quem se venceu, nada ou pessoa alguma lhe transforma a vitória em derrota. Vencendo-se, libertou-se das flechas da indolência e das farpas da enfermidade, lavando-se de toda nódoa.
5/5
Aproveite, ainda hoje, a presença e a inspiração de seus Amigos Espirituais e esforce-se para acertar. Mesmo devotados, não se podem deter indefinidamente aguardando por você. E, quanto esteja ao alcance de seu esforço, seja para com os amigos de seu caminho essa mesma indulgência e bondade que são seus Amigos Espirituais em relação a você.
5/5
Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.
5/5
Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.
Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.
O seu hoje representa as ações antes realizadas e o seu amanhã defluirá das suas atividades hoje desenvolvidas.
5/5