
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Os afeiçoados à calúnia e à maledicência distribuem venenosos quinhões de trevas com que se improvisam grandes males e grandes crimes.
Os afeiçoados à calúnia e à maledicência distribuem venenosos quinhões de trevas com que se improvisam grandes males e grandes crimes.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
Dificuldades que te surpreendam são os testes aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento.
Para que o mundo apresente no futuro os sinais característicos da Era Nova do Espírito, em que a verdade se possa expressar livremente, é indispensável que você se integre no real programa das realizações enobrecedoras desde agora. Desperte para o labor santificante. Acorde para edificar. Esclareça-se, e dilatará a claridade dos tempos novos. Habitue-se às oportunidades de contribuir vigorosamente para a Era Nova da Verdade, em cujo caminho seguem, desde hoje, os seus pés, sem “ficar deslumbrado” e, conseqüentemente, inútil, no concerto geral
5/5
Diante de quaisquer dificuldades, e, sobretudo, nas horas de amargura suprema, confia à Divina Providência as dores que te vergastam a alma!
5/5
1/5
"Agradeço a todas
as dificuldades que enfrentei;
não fosse por elas
eu não teria saído do lugar..."
5/5
Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.
5/5
A Terra está repleta dos que censuram e acusam. Amparemo-nos mutuamente.
4/5
Ilumina de amor tudo quanto disseres. Quem te roga a palavra requer a bênção de Deus.
A nobreza de caráter, a confiança, a benevo-lência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual.
5/5