
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Ante as crises da vida. Não te revoltes. Serve.
Ante as crises da vida. Não te revoltes. Serve.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
A dor é uma luz acesa no apoio da evolução.
5/5
5/5
Hora de aborrecimento ou desagrado. Tempo de silêncio e oração.
5/5
Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
5/5
A frase de esperança é um jorro de luz."
5/5
O bem que praticares, em algum lugar,
5/5
é teu advogado em toda parte.
5/5
Acendamos a luz, onde as trevas se adensem; articulemos tolerância, ao pé da agressividade; envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura; conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor.
A dor é uma luz acesa no apoio da evolução.
5/5