
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

A família consanguínea, entre os homens, poder ser apreciada como o centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve.
A família consanguínea, entre os homens, poder ser apreciada como o centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
4/5
Ilumina de amor tudo quanto disseres. Quem te roga a palavra requer a bênção de Deus.
A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos.
5/5
O silêncio ajuda sempre:
5/5
Quando ouvimos palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnia.
Quando a ignorância nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo.
A oração é luz acesa na sombra; é pão nutriente na escassez, é força na debilidade.
5/5
Esquece e caminha. Muitas vezes, o coração do amigo é ainda frágil e cede ao primeiro impulso da arrasadora ventania do mal.
5/5
5/5
É indispensável prestar obediência aos progenitores, dentro do Espírito do Cristo, porque semelhante atitude é justa.
5/5
Compreendamos que unicamente cooperando na paz dos outros é que o concurso da paz virá ao nosso encontro.
A grande maravilha do amor é o seu profundo e divino contágio. Por esse motivo, o Espírito encarnado, para regenerar os seus irmãos da sombra, necessita iluminar-se primeiro.
5/5