5 Média 34
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Melhor é a boa fama que o melhor perfume e o dia da morte do que o dia do nascimento.
Melhor ir a casa onde há luto do que na casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também iremos morrer, e os vivos nunca devem esquecer isso.

Melhor a tristeza do que o riso pois a tristeza faz o rosto ficar abatido mas torna o coração compreensivo.
Quem só pensa em se divertir é tolo, que é sábio pensa também na morte.

É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo.
Melhor é o fim das coisas do que o seu começo.

A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa.

Controle sempre o seu gênio, não se apresse em irar-se, dizer tudo o que lhe vem ao pensamento. Além do mais, é uma grande tolice alimentar o ódio, você com isso só prejudica sua saúde e sua paz de espírito.

Se quer ser feliz nunca se pergunte: "Porque foram os dias passados melhores que os de hoje? Porque fui feliz antes e hoje não sou?" Essa pergunte não é nada inteligente nem original.
Todos nesse mundo devem ser sábios, a sabedoria é algo tão bom como receber uma herança, ela é melhor que o dinheiro, protege as vezes muito mais que ele.

A vantagem da sabedoria é que ela dá a vida a quem a possui.

No dia da prosperidade desfrute seus bens, mas no dia da adversidade considere que tudo provem de Deus e só ele conhece o motivo de cada coisa de baixo do sol.
Não existe no mundo, ninguém que faça sempre o que é direito e que jamais cometa deslizes e erros.

Um conselho que dou, e muito sábio, não fique escutando tudo o quanto dizem ao seu respeito, ou as notícias maliciosas sobre as pessoas.
Você poderá um dia ouvir seu empregado falar mau de você. Mas pense bem, será que você não tem, e até com freqüência, falado mau dos outros?

Usei a minha sabedoria para chegar a todas essas conclusões, estava resolvido a ser sábio, mas tenho que confessar que jamais conseguir alcançar a verdadeira sabedoria, pois só em Deus ela está inteira e sem retoques.
Como pode alguém a final descobrir o profundo e complicado sentido da vida? No entanto sempre estive resolvido a estudar, e conhecer as coisas mais profunda e sensatamente possível, queria encontrar resposta para as minhas perguntas, saber a razão de serem, a maldade e a falta de juízo essa loucura.

Devo dizer que encontrei uma coisa mais amarga que a morte, um certo tipo de mulher cujo coração é uma armadilha, uma rede para pegar o tolo, seus braços são correntes para prende-lo, o homem que procura agradar ao senhor consegue fugir dela, mas o fraco e o perverso, esse cai no seu laço de morte e se torna seu prisioneiro.

Descobri isso pouco a pouco, quando procurava respostas para minhas perguntas, procurei outras respostas, mas não achei nenhuma.

Entre mil homens encontrei um em quem poderia confiar.
Tudo que aprendi se resume nisso: Deus nos fez simples e direitos, mas nos complicamos tudo, somente os sábios conseguem explicar as coisas, a sabedoria de uma pessoa brilha no seu rosto e a torna atraente, ainda que desprovida de beleza.

(Retirado do livro de Eclesiastes)

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!