5 Média 89
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

Mais uma vez a natureza nos revela toda sua sabedoria, fomos buscar inspiração num dos animais mais majestosos que Deus foi capaz de criar: a Águia.

Dentre todas as aves, a águia é a que possui a maior longevidade, podendo chegar até os 70 anos, mas para chegar a essa idade na metade da sua vida ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Isso porque nessa idade as suas unhas estão muito compridas e flexíveis não permitindo mais que ela agarre com facilidade as presas das quais se alimenta, o bico alongado e pontiagudo, se curva, as suas penas envelhecidas e pesadas pela gordura do tempo, dificultam o seu vôo, tornando o dom natural de voar, quase impossível.

Nesse momento a águia só tem duas alternativas:

Aceitar a Morte, ou enfrentar um duro processo de renovação que irá durar 150 longos dias.

Caso ela escolha a segunda alternativa, terá que encontrar todas as forças do mundo, para encontrar a montanha mais alta e se recolher em um ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar, vencido esse primeiro desafio a águia começa bater o seu bico na rocha até conseguir arranca-lo pro completo. Após esse grande e doloroso sacrifício, ela espera pacientemente que seu bico cresça novamente, pois com ele irá arrancar todas as suas velhas unhas, quando as novas unhas começarem a nascer, a águia continua o seu processo de renovação, arrancando todas as velhas e pesadas penas, passados uns 5 meses, ela sai para alçar o tão esperado vôo da renovação. Pronta para ver a segunda parte de sua existência.

Em nossas vidas muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo para que também possamos começar um difícil processo de renovação, para que continuemos a voar, através de novos e diferentes desafios, devemos nos desprender por completo de nossas lembranças, costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer, somente livres do peso das glórias e vitórias do passado poderemos desfrutar do valioso significado da renovação.

A história das águia e do homens são muito, muito parecidas. Ambos tem que fazer difíceis escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões que irão determinar a altura e a grandeza dos seus vôos.

A liberdade é uma conquista, o Sucesso é um prêmio, e a Renovação é o único caminho para chegar aos nosso objetivos.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel




Deixe seu comentário!

20 Anos do Legado de Ayrton Senna - Treino, Foco, Determinação

Herói Anônimo - Acredite na Bondade