5 Média 90
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Dizem que para o amor chegar... Não há dia... Não há hora... E nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala... No mais sensível dos nossos órgãos... O coração.

Começo a acreditar que sim... Mas percebo também... Que pelo fato deste momento... Não ser determinado pelas pessoas... Quando chega, quase sempre... Os sintomas são arrebatadores... Vira tudo às avessas... E a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almas se encontram... O que realça primeiro... Não é a aparência física... Mas a semelhança das almas. Elas se compreendem... E sentem falta uma da outra.... Se entristecem... Por não terem se encontrado antes... Afinal tudo poderia ser tão diferente.

No entanto sabem que o caminho é este... E que não haverá retorno... Para as suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras... Entendessem a tristeza do outro... A alegria e o desejo... Mesmo estando em lugares diferentes.

Quando almas afins se entrelaçam... Passam a sentir saudade uma da outra... Em um processo contínuo de reaproximação... Até a consumação.

Almas que se encontram... Podem sofrer bastante também... Pois muitas vezes... Tais encontros acontecem... Em momentos onde não mais podem extravasar... Toda a plenitude do amor... Que carregam, toda a alegria de amar... E de querer compartilhar a vida com o outro... Toda a emoção contida... À espera do encontro final.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis... Mas que são tão simples de viver... Como ver o pôr-do-sol... Ou de caminhar... Por uma estrada com lindas árvores... Ver a noite chegar... Ir ao cinema e comer pipocas... Rir e brincar.

Brigar às vezes... Mas fazer as pazes... Com um jeitinho muito especial. Amar e amar, muitas vezes... Sabendo que logo depois... Poderão estar juntas de novo... Sem que a despedida se faça presente.

Porém muitas vezes... Elas se encontram em um tempo... E em um espaço diferente... Do que suas realidades possam permitir.

Mas depois que se encontram... Ficam marcadas... tatuadas... E ainda que nunca venham a caminhar... Para sempre juntas... Elas jamais conseguirão se separar... E o mais importante... Terão de se encontrar em algum lugar.

Almas que se encontram... Jamais se sentirão sozinhas... Porquanto entenderão, por si só... A infinita necessidade... Que têm uma da outra para toda a eternidade. - Paulo Fuentes

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!