Allan Kardec

Allan Kardec Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi educador, escritor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita.


Resumo

O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codi...

Leia a biografia completa


"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Livros de Allan Kardec

Mensagens de Allan Kardec

Conte Comigo

Conte Comigo

Conte Comigo.... Conte comigo, mesmo sem contar a mim tanta coisa que lhe pesa no coração, que lhe amargura e resseca o fundo d'alma. Conte, nas horas mais abandonadas da vida, quando o olhar, vagando em derredor, só divisar deserto. Conte comigo, mesmo sem vontade de contar com ninguém ou certo de que não vale a pena contar com mais ninguém, nesta vida. Conte comigo, devagarinho, deixando que a boa vontade vá dizendo, sem nada forçar, à medida em que acreditar. Conte, durante as agonias, que, de um tempo para cá, não deixam em paz seu cansado coração, pois o bom da vida consiste em encontrar um amigo.Continue lendo

Áudio Book - Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo (L'Évangile Selon le Spiritisme em francês) é uma obra de Allan Kardec, lançada em abril de 1864, que avalia os evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. Entre as cinco fundamentais obras do espiritismo compiladas por Allan Kardec, é a que dá maior enfoque a questões éticas e comportamentais do ser humano.Continue lendo

Pensamentos de Allan Kardec

Comentários.

  1. Nilza Garcia (nylgamy@gmail.com) disse:

    Qual o LIVRO em que consta o texto acima CONTE COMIGO, atribuído à Allan Kardec??

    Grata.

    Nilza Garcia

  2. Nilza Garcia (nylgamy@gmail.com) disse:

    Gostaria de saber o título do livro em que consta o texto acima CONTE COMIGO, autoria atribuída à Allan Kardec.

    Grata.

    Nilza Garcia

  3. afonso henrique cezario da silva disse:

    muito maravilhoso todos esses pensamentos.

  4. disse:

    obrigado,por tudo k tenho senhor.

  5. +1

    Elevar a Deus tudo que é de bom. Ter a certeza que através dos pensamentos bons, que recebemos fluídos que nos faz dar continuidade a vida. Peço que os anjos iluminados estejam sempre com a minha família,dando-lhes proteção e os encaminhando para o bem.

  6. Maria de Lourdes Florêncio de Almeida disse:

    feliz e aquele que respeita a vida, pois a vida nos trás as benças de Deus e estas benças enrique-se o futuro da humanidade.

  7. +2

    o verdadeiro amor nao se acaba com a chegada da morte,apenas fica diferente ,mas ,ele e eterno e pra sempre

  8. +1
    maria de lourdes aquino de oliveira disse:

    tenho muita fé,esperança,e tento fazer a caridade de acordo as

    possibilidades dadas por DEUS tenho muito amor ao proximo,estou

    tentando aprender a perdoar é o que tenho um pouco de dificu

    dades.Adoro o PAI- NOSSO me da paz luz

  9. vera lucia silva dos santos (verinhalsszipmail.com.br) disse:

    Quando recebos um ensinamento, devemos receber comoum valioso presente e não como uma dura tarefa. Eis aqui a diferença que transcede.
    Paz e luz a todos.

  10. marlene de almeida jardim disse:

    Algum tempo atrás, eu temia a morte, porém ao ler o Livro "VIOLETAS NA JANELA', passei a compreender como é o outro lado da vida, aqueles que já estão espiritualizados aquí na Terra, ficam encarregados de doutrinar aqueles que chegam ao plano espiritual, os outros vão para uma espécie de Hospital, até compreender que passaram para o outro lado da vida, porque o que morre é o corpo, o espirito continúa, até chegar o dia que deverão voltar à Terra reincarnados em outro corpo. Foi assim que entedí.

  11. Espero que neste natal que vem as pessoas realmente entendam o sentido do natal,que na verdade é a esperança da mudança,do nascimento em cada um dos sentimentos puros ,da verdade ,para que se chegue a luz...Feliz natal

  12. ana disse:

    Só o amor purifica a alma,o amor sem exigência,sem maldade,sem impurezas,sem cobranças,sem nada que não tão somente o amor..............................................

  13. ana disse:

    As vezes penso e me questiono sabemos realmente quem somos.Somos seres que apesar de sabermos o certo muitas vezes fazemos o errado,somos seres que apesar de sabermos que desta vida não levamos nada mesmo assim nos apegamos ao que temos muito mais do que ao que amamos,somos seres que apesar de sabermos que devemos dar sem ver a quem e nem o que receber,cobramos.Somos seres que na verdade passamos longe do que deveriamos ser.Então quem sou eu ,uma pessoa que apesar de saber de tudo isso e muito mais, continuo vivendo,muitas vezes errando,respeitando,ajudando,tentando melhorar, sendo julgada e muitas vezes julgando, fazendo o possível para viver melhor e ser um ser mais proxímo de DEUS.É isso que sou dizer que sou má ,não posso. Digo que faço sempre o possível para ajudar, a verdade é que me resta acreditar que as pessoas possam ter mais conciência e que acreditem em um mundo melhor e cheio de pessoas melhores , existem duas frases que admiro;"Nascemos sozinhos, morremos sozinhos ,mas somente juntos poderemos construir uma vida". A outra diz; "Experiência não é o que aconteceu com você mais o que você fez com o que lhe aconteçeu"(Aldaes Huxley).

  14. matheus (matheusaruana@live.com) disse:

    DEUS NA VERDADE TEM UM PLANO PARA CADA UM DE, NÓS;EXISTEM ALGO ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS.A FÉ QUE MOVE MONTANHAS, QUE EDIFICA A COLUNA DE TUA CASA;DEUS TEM UM AMPARO DE CONFORTO E AMOR PARA TI. MUITO OBRIGADO! QUE DEUS NOS ABENÇÕA. AMÉM!

  15. matheus (matheusaruana@live.com) disse:

    DEUS NA VERDADE TEM UM PLANOPARA CADA UM DE, NÓS;EXISTEM ALGO ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS.A FÉ QUE MOVE MONTANHAS, QUE EDIFICA A COLUNA DE TUA CASA;DEUS TEM UM AMPARO DE CONFORTO E AMOR PARA TI. MUITO OBRIGADO! QUE DEUS NOS ABENÇÕA. AMÉM!

Deixe seu comentário:

*Por favor não utilize somente letras maíusculas para escrever seu comentário.

Enviar por e-mail