Pensamento de Mário Quintana
...e eu imagino uma velhinha por trás da vidraça, jogando paciência com esta chuva tão sem pressa...
...e eu imagino uma velhinha por trás da vidraça, jogando paciência com esta chuva tão sem pressa...
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.
Mário Quintana
5/5
O luar é a luz do sol que está sonhando...
Mário Quintana
5/5
"A Saudade
A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo.
Mário Quintana
5/5
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mário Quintana
5/5
Os versos, em geral, são versos de embalar, como eu às vezes os tenho feito, não sei se por simples complacência... ou pura piedade.
Contudo, os verdadeiros versos não são para embalar - mas para abalar.
Mesmo a mais simples canção, quando a canta um García Lorca, desperta-te a alma para um mundo de espanto.
Mário Quintana
5/5
As lagartas não podem acreditar na lenda das borboletas - tão antiga entre o seu rastejante e esforçado povo... mas sua felicidade consiste em relembrar, às vezes, o absurdo e maravilha desse velho sonho: o de se transformarem, um dia, em borboletas.
Mário Quintana
5/5
"A Revelação
Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!
Mário Quintana
5/5
"A amizade é uma espécie de amor que nunca morre."
Mário Quintana