
Pensamento de Divaldo Franco

Domine as emoções, como se dirigisse fogosos corcéis. As grandes alturas produzem quedas desastrosas.
Domine as emoções, como se dirigisse fogosos corcéis. As grandes alturas produzem quedas desastrosas.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Busque a cruz do Cristo e siga resoluto. Elevação é conquista adquirida nos degraus do sofrimento. Arrebente as algemas reluzentes da ilusão. Desembarace os pés do cipoal enganoso, onde brilham mentirosas pepitas de ouro misturadas a lama, a fim de poder continuar sem elos retentores na retaguarda. Rememore o Calvário onde esteve o Cristo na cruz e, se você tiver "olhos de ver", descortinará uma fulguração diferente, batendo as sombras do mundo e cobrindo a Humanidade inteira, hoje ligada ao programa de renovação espiritual.
5/5
“Para poder transmitir um pouco de sol. Porque há tantas pessoas em pleno inverno nesses dias de claridade. E passar deixando pegadas que apontam o caminho de felicidade aos que vem atrás”.
5/5
Divaldo Franco sobre o trabalho na Mansão do Caminho
Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.
5/5
Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como jóia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.
5/5