5 Média 1
O que você achou deste livro?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

Este livro nasceu de minhas observações do dia-a-dia em mais de trinta anos de convivência no meio espírita. Conheci "espíritas" que se casavam na Igreja Católica e, ao nascerem seus filhos, batizavam as crianças segundo o ritual desta mesma igreja. Outros vi que acendiam velas para seus parentes desencarnados e que possuíam, em suas casas, imagens de santos aos quais prestavam mal disfarçado culto; por fim, soude de "espirítas" que tomavam banho de sal grosso, defumavam suas casas e tinhma figas, breves, patuás, fitinhas como amuletos.
Não consideramos estas práticas negativas ou perniciosas, apenas lembramos que estas não fazem parte da Doutrina Espírita e que, portanto, um verdadeiro espírita deve evitar, insistimos, evitar, sem condenar as pessoas que delas se valem.
Por esta razão, decidimos escrever este livro, com o intuito de dar ao neófito no Espiritismo informações claras e preciosas sobre a doutrina que acabou de abraçar, a fim de evitar que, misturando as coisas, incorpore à Doutrina Espírita crenças que a ela não pertecem absolutamente, e prossiga fazendo uma espécie de paraespiritismo, julgando que está fazendo Espiritismo autêntico, entendendo-se pela palavra autêntico, a forma de espiritismo surgida no século XIX pela ação dos Espíritos Superiores, tendo como codificador Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.

ISBN 8572972714
Ano 2004
Páginas 259
Acabamento Brochura
Formato Médio
Edição 1
Adicionado ao site em 2011-02-01 14:40:16

Recomende este livro

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel

Mais livros de Jose Carlos Leal livros







Deixe seu comentário!