Sonhe!

Tela de Leitura

Sonhe! Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens Relacionadas

Comentários.

  1. Lucimara disse:

    Gostei das mensagens,pois elas são uma injeção de ãnimo.

  2. santinha de jesus dos santos paraiba disse:

    Eu sempre tive o costume de agendar meus planos para o futuro o que quero comprar quais minhas metas para o ano aprendi isso em livros de auto ajuda que lei,esta dando certo pois sempre consigo o que planegei é claro que com dificuldade não é assim anotar e pronto.

  3. Daiane Mota (dadinhagaucha@hotmail.com) disse:

    Adorei muito a mensagem. Me expiram e me amiman sempre a cada dia. Obrigada.

  4. Juraci disse:

    Adorei a mensagem!

  5. maria valentina disse:

    sempre sonhei ....faz parte da minha vida....é tão bom....

Deixe seu comentário:

*Por favor não utilize somente letras maíusculas para escrever seu comentário.
Passe Virtual

Receba as mensagens no seu e-mail!


post Sonhe!

4.636 de 5 com base em 44 avaliações.
0 resenhas de usuários.

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Enviar por e-mail