Pensamento de Mário Quintana
O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.
O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"A amizade é uma espécie de amor que nunca morre...
Mário Quintana
5/5
Sonhar é acordar-se para dentro.
Mário Quintana
5/5
O que estraga as viagens, agora, é o seu rápido destino: de repente já estás em Pequim... Benditos, mil vezes benditos aqueles carrosséis que ensinaram aos meninos de meu tempo a pura alegria de viajar!
Mário Quintana
5/5
Conhecer a si mesmo é inútil, parece,
Mas sempre diverte um pouco...
Coisa assim como um louco que tivesse
consciência de que é louco."
Mário Quintana
5/5
Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma
... a um belo poema - ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!
Mário Quintana
5/5
A vida era muito mais intensa quando não passava, na média, de 40 anos. Agora é um longo, um indeterminável arrastar de correntes: nós somos as almas penadas deste mundo.
Mário Quintana
4/5
"E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão."
Mário Quintana
5/5
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mário Quintana