Pensamento de Mário Quintana
O luar é a luz do sol que está sonhando...
O luar é a luz do sol que está sonhando...
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"Vida
Não sei
o que querem de mim essas árvores
essas velhas esquinas
para ficarem tão minhas só de as olhar um momento.
Ah! se exigirem documentos aí do Outro Lado,
extintas as outras memórias,
só poderei mostrar-lhes as folhas soltas de um álbum
de imagens:
aqui uma pedra lisa, ali um cavalo parado
ou
uma nuvem perdida...
Meu Deus, que modo estranho de contar uma vida!
Mário Quintana
5/5
A vida era muito mais intensa quando não passava, na média, de 40 anos. Agora é um longo, um indeterminável arrastar de correntes: nós somos as almas penadas deste mundo.
Mário Quintana
5/5
"Nesta vida temos três professores importantes: o Momento Feliz, o Momento Triste e o Momento Difícil.
O Momento Feliz mostra o que não precisamos mudar./O Momento Triste mostra o que precisamos mudar.
O Momento Difícil mostra que somos capazes de superar.
Mário Quintana
0/5
O bom das segundas-feiras, do primeiro de cada mês e do Primeiro do Ano é que nos dão a ilusão de que a vida se renova... Que seria de nós se a folhinha estivesse marcando hoje o dia 713.789 da Era Cristã?"
Mário Quintana
1/5
"Tão Linda e Serena e Bela
Tão lenta e serena e bela e majestosa
vai passando a vaca
Que, se fora na manhã dos tempos, de rosas a coroaria
A vaca natural e simples como a primeira canção
A vaca, se cantasse,
Que cantaria?
Nada de óperas, que ela não é dessas, não!
Cantaria o gosto dos arroios bebidos de madrugada,
Tão diferente do gosto de pedra do meio-dia!
Cantaria o cheiro dos trevos machucados.
Ou, quando muito,
A longa, misteriosa vibração dos alambrados...
Mas nada de superaviões, tratores, êmbolos
E outros truques mecânicos!
Mário Quintana
5/5
"Amizade é quando o silêncio a dois não se torna incômodo.
Mário Quintana
5/5
"Maravilhas nunca faltaram ao mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las."
Mário Quintana
4/5
"E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão."
Mário Quintana