
Pensamento de Mahatma Gandhi

"Quem quer levar uma vida pura deve estar sempre pronto para o sacrifício."
"Quem quer levar uma vida pura deve estar sempre pronto para o sacrifício."
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha."
5/5
"Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade."
5/5
"Me considero hindu, muçulmano, cristão, judeu e budista."
4/5
"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la.
Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo."
4/5
"Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente."
4/5
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
5/5
"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo."
5/5
"Não acredito que um indivíduo possa progredir espiritualmente, enquanto aqueles que o cercam estão sofrendo."