
Pensamento de Mário Quintana

Amar é mudar a alma de casa.
Amar é mudar a alma de casa.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"Ser poeta não é dizer grandes coisas, mas ter uma voz reconhecível dentre todas as outras.
5/5
As lagartas não podem acreditar na lenda das borboletas - tão antiga entre o seu rastejante e esforçado povo... mas sua felicidade consiste em relembrar, às vezes, o absurdo e maravilha desse velho sonho: o de se transformarem, um dia, em borboletas.
3/5
A única coisa que nos diferencia de peixes num aquário é que temos consciência dos limites de nosso mundo...
5/5
Nem todos podem estar na flor da idade, é claro!
Mas cada um está na flor da sua idade...
0/5
Em todos os velórios há sempre uma senhora gorda que, em determinado momento, suspira e diz: - Coitado! Descansou...
"Hoje é Outro Dia
Quando abro cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova...
5/5
Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.
5/5
"Ser poeta não é dizer grandes coisas, mas ter uma voz reconhecível dentre todas as outras.
4/5
"E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão."