Dias Difíceis

Tela de Leitura

Dias Difíceis Há dias que parecem não ter sido feitos para ti.
Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que chegas a pensar que conduzes o globo do mundo sobre os ombros dilacerados.
Desde cedo, ao te ergueres do leito, pela manhã, encontras a indisposição moral do companheiro ou da companheira, que te arremessa todos os espinhos que o mau humor conseguiu acumular ao longo da noite.
Sentes o travo do fel despejado em tua alma, mas crês que tudo se modificará nos momentos seguintes.
Sais à rua, para atender a esse ou àquele compromisso cotidiano, e te defrontas com a agrestia de muitos que manejam veículos nas vias públicas e que os convertem em armas contra os outros; constatas o azedume do funcionário ou do balconista que te atende mal, ou vês o cinismo de negociantes que anseiam por te entregar produtos de má qualidade a preços exorbitantes, supondo-te imbecil. Mesmo assim, admites que, logo, tudo se alterará, melhorando as situações em torno.
Encontras-te com familiares ou pessoas amigas que te derramam sobre a mente todo o quadro dos problemas e tragédias que vivenciam, numa enxurrada de tormentos, perturbando a tua harmonia ainda frágil, embora não te permitam desabafar as tuas angústias, teus dramas ou tuas mágoas represadas na alma. Em tais circunstâncias, pensas que deves aguardar que essas pessoas se resolvam com a vida até um novo encontro.
São esses os dias em que as palavras que dizes recebem negativa interpretação, o carinho que ofereces é mal visto, tua simpatia parece mero interesse, tuas reservas são vistas como soberba ou má vontade. Se falas, ou se calas, desagradas.
Em dias assim, ainda quando te esforces por entender tudo e a todos, sofres muito e a costumeira tendência, nessas ocasiões, é a da vitimação automática, quando se passa a desenvolver sentimentos de autopiedade.
No entanto, esses dias infelizes pedem-nos vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses cipoais de pensamentos, de sentimentos e de atitudes perturbadores.
São dias de avaliação, de testes impostos pelas regentes leis da vida terrena, desejosas de que te observes e verifiques tuas ações e reações à frente das mais diversas situações da existência.
Quando perceberes que muita coisa à tua volta passa a emitir um som desarmônico aos teus ouvidos; se notares que escolhendo direito ou esquerdo não escapas da ácida crítica, o teu dever será o de te ajustares ao bom senso. Instrui-te com as situações e acumula o aprendizado das horas, passando a observar bem melhor as circunstâncias que te cercam, para que melhor entendas, para que, enfim, evoluas.
Não te olvides de que ouvimos a voz do Mestre Nazareno, há distanciados dois milênios, a dizer-nos: No mundo só tereis aflições...
Conhecedores dessa realidade, abrindo a alma para compreender que a cada dia basta o seu mal..., tratarás de te recompor, caso tenhas te deixado ferir por tantos petardos, quando o ideal teria sido agir como o bambuzal diante da ventania. Curvar-se, deixar passar o vendaval, a fim de te reergueres com tranqüilidade, passado o momento difícil.
Há, de fato, dias difíceis, duros, caracterizando o teu estádio de provações indispensáveis ao teu processo de evolução. A ti, porém, caberá erguer a fronte buscando o rumo das estrelas formosas, que ao longe brilham, e agradecer a Deus por poderes afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-te firme, mesmo assim.
Nos dias difíceis da tua existência, procura não te entregares ao pessimismo, nem ao lodo do derrotismo, evitando alimentar todo e qualquer sentimento de culpa, que te inspirariam o abandono dos teus compromissos, o que seria teu gesto mais infeliz.
Põe-te de pé, perante quaisquer obstáculos, e sê fiel aos teus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer, que te trouxeram novamente ao mundo terrestre.
Se lograres a superação suspirada, nesses dias sombrios para ti, terás vencido mais um embate no rol dos muitos combates que compõem a pauta da guerra em que a Terra se encontra engolfada.
Confia na ação e no poder da luz, que o Cristo representa, e segue com entusiasmo para a conquista de ti mesmo, guardando-te em equilíbrio, seja qual for ou como for cada um dos teus dias.
Sentes o travo do fel despejado em tua alma, mas crês que tudo se modificará nos momentos seguintes.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier - Emmanuel

Mensagens Relacionadas

Comentários.

  1. iris disse:

    Maravilhoso,continuem deixando essas belas mensagens que edificam.

  2. Maria José Silva. (maryjuizo@hotmail.com) disse:

    Desejo a todos muita Luz e aproveitem a vida para aprender Muito.Maria Silva.

  3. enilda_pereira disse:

    essas mensagem nós acalma o coração e nós conforta ;melhorando e nós aperfeiçoando a alma em busca do amor

  4. +1
    Fábio Lages disse:

    tornar-me uma pessoa melhor.

  5. +2
    Fábio Lages disse:

    Estou passando por um grande vendaval no meu trabalho. Claramente estou sendo perseguido e a primeira coisa que me veio à cabeça era que eu estava sendo injustiçado. Contudo, ao ler esta mensagem percebi que poucas coisas acarretam consequências tão nefastas quanto à autopiedade. Talvez tenha eu sido o algoz insensível dos meus perseguidores de hoje ou, quem sabe, seja tudo apenas uma lição dolorosa que tenho que aprender para tornar-me a custa de lágrimas. Seja como for adoutrina espírita me mostrou Deus verdadeiramente justo e misericordioso. A paz de Cristo a todos.

  6. -1
    Ramon antonio disse:

    Que mensagen mais lida do mudo.=aqredite sepre em deus jessus,e sempre reze por voce e por todus

  7. dalton miranda disse:

    aprender sempre, sempre....

  8. +2
    Leilah de Souza disse:

    As mensagens espíritas são grande conforto e renovação espiritual.
    Muita paz.

  9. gorete disse:

    momentos dificeis mais vai passar

  10. +2
    Maria jose de souza domingues (maze_domingues@yahoo.com.br) disse:

    tenho convicções espiritualistas, mas agora que me deparei com a perda de uma filha senti-me incapacitada de por em pratica todos os ensinamemtos da doutrina na teoria tudo é facil vivenciar é muito dificil.

  11. +5

    sou espirita desde que nasci, e defendo essa religiao explicando que espiritispo é pura caridade, amor ao próximo e fazer o bem sem ver a quem é tao facil, comece agora , nunca é tarde para nada nesta vida

  12. +1
    dalton disse:

    linda, que Deus continue a nos conduzir no caminho do bem, para nosso complemento espiritual dia a dia!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. +1

    Muito correta é a vida que nos foi dada e os perrengues são transponíveis. As provas estarão sempre aí, sempre por merecimento e necessidade. Lembremo-nos que a fé remove montanha e sabemos que são os obstáculos que nos fazem crescer, sempre, sempre.... Deus está com eles apenas nos dando subsídios para nosso crescimento espiritual. e os verdadeiros amigos estão sempre ao redor e ao inteiro dispor. Só não podemos deixar o orgulho aflorar, pois ele é a unica flor que não vingará, num jardim onde todas as demais pétalas são prerrequisitos positivos e essenciais ao nosso fortalecimento dia a dia.

  14. +1
    Sâmia disse:

    é simplesmente maravilhoso ler palavras tão especiais que renovam o espírito e nos ampliam a visão da vida nos ajudando a caminhada tão árdua e difícil da vida. Diante tantas mensagens ricas e abençoadas, podemos sem dúvida nenhuma, ter a certeza da presença constante do Misericordioso Pai Celestial que nos mostra através de outrem os seus ensinamentos de uma vida rumo ao caminho certo. Parabéns ao site com suas mensagens de fé, coragem e fortalecimento. Obrigada sempre...

  15. Tania Mara Cuba Godinho disse:

    as msgns tem tido grande valor pra mim ,obrigada.

  16. Mostrar mais comentários
Passe Virtual

Receba as mensagens no seu e-mail!


post Dias Difíceis

4.500 de 5 com base em 154 avaliações.
6 resenhas de usuários.

Há dias que parecem não ter sido feitos para ti. Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que chegas a pensar que conduzes o globo do mundo sobre os ombros dilacerados.

Enviar por e-mail