5 Média 12
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Centro Espírita onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis e onde funciona o atual Grupo da Prece, em Uberaba, foi arrombado e furtado entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).

O filho de Chico, Eurípedes Higino, chamou a Polícia Militar (PM) assim que constatou o furto.
Por telefone, Eurípedes contou:

“Invadiram, quebraram três portas internas, pegaram algumas roupas e esparramaram pelo corredor. Quebraram o vidro da livraria também. Eles levaram aparelhagem de som, uns 30 enxovais que a gente iria doar para gestantes carentes, umas cinco cestas básicas. Não teve arrombamento nos portões externos, e nem a gente, nem a PM, sabe como entraram e tiraram o som pesado de lá..."

“É triste, porque lá é um lugar sagrado, que só faz o bem. A gente realmente está assustado”, ressaltou.

"O que nos assusta mais do que o que levaram é a violência", afirmou Higino. A Polícia Militar esteve nesta quarta, pela manhã, na Casa da Prece e, conforme o filho de Chico Xavier, parte do que foi levado teria sido localizado. Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado. O vidro que protege um busto do espírita foi quebrado.

"A violência está por todo lugar. Muitas igrejas estão sendo roubadas também", disse Higino.

Mas, quatro suspeitos foram presos nesta quarta-feira (31).

Um dos detidos já havia feito ameaças a Eurípedes e, por isso, policiais foram abordá-lo em sua casa. Para a PM, o homem admitiu que realizou o furto acompanhado de outras três pessoas. Parte do material furtado foi encontrado com os suspeitos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Observação: Os cristãos não devem sentir ódio ou raiva destes irmãos. Porque eles não fizeram nada á Casa da Prece, mas a eles mesmos, porque a lei é de causa e efeito. Eles escolheram o caminho errado para caminhar. Se não se arrependerem e mudarem o rumo de suas vidas nessa encarnação, nas próximas encarnações os resgates difíceis farão com que retornem ao caminho do bem. Então, deixemos o julgamento a quem compete. Eles devem sim responder perante à lei dos homens, mas se ela falhar, a de Deus não falhará. Nós também não sabemos quem fomos ou fizemos em outras encarnações. Não atiremos pedras. Como disse Albino Teixeira: “Enfermos graves da alma, todos nós fomos ontem! . . . Rende pois, graças a Deus, se podes prestar auxílio, porque se chegaste ao grau de restauração em que te encontras, é que, decerto, alguém caminhou pacientemente contigo, com bastante amor de servir e bastante coragem de suportar.” Como disse o Espírito Aulus: “O ser humano, em qualquer circunstância, é sempre uma vítima de si mesmo e da sua ignorância.” E por fim, como pediu Jesus: "Amai os vossos inimigos..."

Autor: Rudymara - Grupo de Estudos Allan Kardec

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!