5 Média 1
O que você achou deste livro?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

Jesus quando queria ensinar alguma coisa para as pessoas do povo, de um modo geral, se utilizava de uma pequena história, que terminava sempre com um ensinamento moral, denominada parábola. E o que e uma parábola? Elas eram contadas por Jesus e tinham ensinamentos importantes, cuja finalidade era mudar o comportamento das pessoas, tomando-as melhores. Por isso, ele ensinava por parábolas. Vamos conhecer uma delas? Antes de narrá-la, você sabe o que significam as palavras: incompassivo, sudito, talento e denario ?

  • INCOMPASSIVO: pessoa que não tem compaixão; que não tem pena dos outros.
  • SÚDITO: pessoa que vive em um reinado.
  • TALENTO: peso e moeda da Antiguidade grega e romana.
  • DENÁRIO: antiga moeda romana que valia dez asses.

    Uma das maiores dificuldades das pessoas é não saber perdoar as faltas cometidas pelo seu semelhante, e não era diferente ao tempo de Jesus. Por isso, ele contou mais esta parábola: O Credor Incompassivo. Com ela, Jesus procurou nos ensinar que só entraremos no Reino dos Céus, ou seja, só conquistaremos a felicidade, se soubermos perdoar a todos aqueles que nos ofenderam .

  • ISBN 8572972684
    Ano 2003
    Páginas 19
    Acabamento Brochura
    Formato Médio
    Edição 1
    Adicionado ao site em 2011-02-01 14:41:40

    Recomende este livro

    "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

    Chico Xavier & Emmanuel

    Mais livros de Lydienio Barreto De Menezes livros







    Deixe seu comentário!