
Pensamento de Mário Quintana

- E não me perguntes o assunto de um poema. Um poema sempre fala de outras coisas...
- E não me perguntes o assunto de um poema. Um poema sempre fala de outras coisas...
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.
5/5
"A Revelação
Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!
4/5
O mais difícil, é a arte de desler.
5/5
"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia primeiro de cada mês e de cada ano novo, é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas recomeça"
5/5
"Nesta vida temos três professores importantes: o Momento Feliz, o Momento Triste e o Momento Difícil.
O Momento Feliz mostra o que não precisamos mudar./O Momento Triste mostra o que precisamos mudar.
O Momento Difícil mostra que somos capazes de superar.
0/5
"Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes... Excerto de: Paredes
5/5
Essa mania de ler sobre autores fez com que, no último centenário de Shakespeare, se travasse entre uma professorinha do interior e este escriba o seguinte diálogo:
- Que devo ler para conhecer Shakespeare?
- Shakespeare.
4/5
"E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão."