
Pensamento de Mário Quintana

Conhecer a si mesmo é inútil, parece,
Mas sempre diverte um pouco...
Coisa assim como um louco que tivesse
consciência de que é louco."
Conhecer a si mesmo é inútil, parece,
Mas sempre diverte um pouco...
Coisa assim como um louco que tivesse
consciência de que é louco."
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
4/5
"E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão."
5/5
"A amizade é uma espécie de amor que nunca morre...
4/5
Os girassóis são as flores da retórica.
5/5
"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia primeiro de cada mês e de cada ano novo, é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas recomeça"
5/5
Essa mania de ler sobre autores fez com que, no último centenário de Shakespeare, se travasse entre uma professorinha do interior e este escriba o seguinte diálogo:
- Que devo ler para conhecer Shakespeare?
- Shakespeare.
5/5
Os versos, em geral, são versos de embalar, como eu às vezes os tenho feito, não sei se por simples complacência... ou pura piedade.
Contudo, os verdadeiros versos não são para embalar - mas para abalar.
Mesmo a mais simples canção, quando a canta um García Lorca, desperta-te a alma para um mundo de espanto.
5/5
Sonhar é acordar-se para dentro.
5/5
Quiseste expor teu coração a nu...
E assim, ouvi-lhe todo o amor enleio.
Ah, pobre amigo, nunca saibas tu
Como é ridículo o amor... alheio...