
Pensamento de Mahatma Gandhi

"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus."
"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus."
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade."
5/5
"Se um único homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões."
5/5
"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana."
5/5
"A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens só porque são a lei, porque desobedecerei sempre que estiverem em conflito com a minha consciência. O vosso opressor poderá utilizar a violência para vos forçar a servi-lo. Direis a ele: Não obedecerei nem por dinheiro nem por ameaça. Isso poderá trazer sofrimentos. Mas vossa coragem acenderá a tocha da liberdade, que não mais poderá ser apagada."
4/5
"Se o sangue for derramado, deixe que seja nosso sangue. Cultive a coragem silenciosa de morrer sem matar. Um homem vive livremente apenas quando está pronto para morrer, se necessário for, nas mãos de seu irmão, nunca matando-o."
5/5
"O ser humano se engrandece no exato grau em que trabalha para o bem-estar do seu semelhante."
4/5
"Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos."
3/5
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? Onde está o motivo para as brigas?"