4 Média 4
O que você acha deste autor?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem



Chamo-me: Antonio Pinto Camisão Neto
Filho de: Oldir Pinto Camisão
Leide de Oliveira Camisão
Nasci em MG, cidade de Caratinga em 25/04/1961


Vim para o Espírito Santo com a idade de dez anos.
Sigo a doutrina espírita desde o meu nascimento, junto com minha família.
Trabalho desde pequeno servir o exército nos anos 80, meu primeiro emprego com 20 anos, em área naval.
Comecei a constituir uma família com 23 anos, aos vinte oito foi premiado e abençoado no nascimento de meu grande brother, Frederico Vale Camisao, nasceu de oito messes, e passou por um período de aprovações, sendo minha e de sua mãe, sua chegado ultrapassou do tempo, de seu nascimento.
Brigamos muito por sua vida, pois foi um espírito de muita luz, nos trouxe a paz com sua chegada.
Aos vinte oito, montei meu primeiro comércio, pois o que fazia não rendia o suficiente.
Trabalhei muito, onde consegui minha casa, carro, enfim uma vida digna, mas sempre atrás de mais...
Até chegar ao muito, em material.
Mas sempre ajudando minha família, como irmãos, pai etc, esquecendo um pouco de viver a verdadeira vida.
Meu filho Frederico Vale Camisao, foi um grande elo desta grande corrente da mesma.
Mas aos dezesseis anos descobri por obra do destino, sua participação neste mundo, começou sua dependência química, e eu junto com a esposa, abrasamos a causa e partimos para mais esta luta.
Com muita ajuda, dentro do permitido no plano espiritual, com grandes irmãos, como José Grosso, Palminha, João Henrique, Eugênio da Fonseca, Sheila, Caboclo Ventania enfim vários valorosos irmãos no mundo espiritual, com isso meu filho passou a freqüentar a doutrina junto comigo, mas só ele, também freqüentava a igreja católica, pois sua mãe era devota de nossa senhora, com isso ia junto.
Ele foi voluntario a sua internação, em uma clinica católica em São Paulo, a partir desta data abracei a causa e estudei muito sobre a dependência química.
E com isso foi abandonando meu serviço, pois sentia seu afastamento desta vida, procurei mais viver ao seu lado, tentando tirar o Maximo deste aprendizado, viajando muito, visitando e ajudando aos mais carentes, como Toca de Assis, asilo, orfanatos etc., também com a maçonaria onde ingressei há 18 anos.
Mas fui sendo preparado por nossos irmãos, e a vida continuou, tive varias provas e recebi grande auxilio dos mesmos.
Na data de 26/01/2010, veio sua chamada para o oriente eterno, ficamos juntos até as 2.30 da madrugada do dia anterior, ele saiu com uma caminhonete f 250 cabine dupla, e decolou em uma entrada de uma ponte aqui no E.S, no horário de três e 10 da madrugada.
Neste dia ele queria me falar algo, insisti muito, mas ele não falou, minha ultima palavra com ele, foi perguntar o que era, e ele me respondeu: amanha lhe falo, e eu passei a mão em sua cabeça e respondi, independente do que for lembre-se eu te amo, e assim foi.
Ás 13 horas recebi a noticia de seu falecimento, tendo de ir ao instituto medico legal para reconhecimento do mesmo.
A revolta veio, mas graças a doutrina, não fui para a outra vida sem ter chegado a hora.
Comecei outra etapa nesta vida, o céu caiu, perdi muita coisa, como o trabalho, o lar e esposa.
Mas sempre firme nesta doutrina, pois sempre acreditei em uma vida após esta.
Nossos irmãos, José Grosso e Palminha sempre me acompanhando, e eu sempre querendo uma resposta por este desenlace, até que foi permitido em me falar em que ele (Frederico) quando chegou a hora, foi levado, minha dor foi amenizada um pouco, e eu querendo mais, não concordava com o acontecimento, pois o que teria feito de errado, se meu coração, era o perdão e ajuda a quem quer que seja.
Foi aonde veio varias resposta com o tempo, meu ouvido foi tapado, quando ele saiu com o carro, pois meu sono é muito leve.
E foi também permitido a mim, participar de sua recuperação no plano espiritual, mas teria feito um trato que não lembraria do mesmo, e meses 18 meses mudei minha vida para o rumo que foi traçado pelo nosso grande arquiteto, levanto muitas das vezes cansado, devido esta participação e depois me recupero rápido, esperando o acontecimento em lembrar e de estar com este grande irmão Frederico, que só me ensinou neste pouco tempo aqui.
Já escrevia alguma coisa antes, com o acontecimento passei a dedicar mais as escritas, tentando chegar ao ponto, em que estas mensagens cheguem a quem queira ler.
E esperando o momento, em começar o combinado em fazer palestras, a construção da clinica e começar a receber mensagens de Frederico como me falaram que esta previsto.
Inclusive a casa de acolhimento, pois falaram que a mesma já se encontra pronta no plano superior.
E meu grande brother, graças a deus, e seu desenvolvimento já trabalha, com nossos grandes guerreiros da paz, minha lágrimas como agora caiem, pois a saudade é eterna, mas também caiem por saber que fui escolhido para ser ajudado por uma alma que considero gêmea(Frederico) e em saber de sua rápida evolução.
Meus queridos irmãos, acho eu que em poucas linhas passei um pouco desta minha missão aqui neste planeta de um grande sopro.
Tempo quase infinito para nos, e após nossa partida, veremos que este infinito, representa alguns minutos no andar de cima.

Um fraterno abraço a todos.
Toninho Camisao/Frederico Vale Camisao (23/12/1988) / (26/01/2010, vida do amor puro).



Recomende este autor

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel

Textos de Toninho Camisão textos

Carregar mais textos de Toninho Camisão


Alma Gêmea
Seja Fonte
Dia dos Pais - Uma Data
Seja Fonte
Alma Gêmea
Dia dos Pais - Uma Data
Seja Fonte
Alma Gêmea


Deixe seu comentário!