
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Lembra-te de que os problemas se estendem ao Infinito...
Cada ser, cada criatura, cada consciência possui necessidades diferentes entre si.
Lembra-te de que os problemas se estendem ao Infinito...
Cada ser, cada criatura, cada consciência possui necessidades diferentes entre si.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
O livro, o jornal, a tribuna, o gabinete, o laboratório e a pesquisa são forças imprescin-díveis à formação do homem espiritualizado da Nova Era. Entretanto, observando os problemas complexos da atualidade, quando a Ciência erige catafalcos à própria grandeza, intoxicando os valores intelectuais, é imperioso atender, acima de tudo, à sementeira do coração.
4/5
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
5/5
O problema do discípulo do Evangelho não é o de ler para alcançar novidades emotivas ou conhecer a Escritura para transformá-la em arena de esgrima intelectual, mas, o de ler para atender
5/5
a Deus, cumprindo-lhe a Divina Vontade.
No turbilhão dos conflitos que asfixiam as melhores aspirações do povo, é necessário sejamos o apoio fraterno e providencial de quantos se colocam em busca de um roteiro para as esferas mais altas.
5/5
5/5
Acendamos a luz, onde as trevas se adensem; articulemos tolerância, ao pé da agressividade; envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura; conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor.
A humildade é a chave de nossa libertação.
5/5
Indaguemos, estudemos, movimentemo-nos na esfera cientifica e filosófica; todavia, não nos esqueçamos do "amemo-nos uns aos outros" como o Senhor nos amou. Sem amor, os mais alucinantes oráculos são igualmente aquele "sino que tange" sem resultados práticos para as
5/5
nossas necessidades espirituais.
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, a condição em que te vês, a fim de que faças em ti o buirilamento possível.
5/5