Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier
Lembremo-nos antes de tudo, de que os nossos entes amados são consciências livres, quais nós mesmos.
Lembremo-nos antes de tudo, de que os nossos entes amados são consciências livres, quais nós mesmos.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Dá e dar-se-te-á- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.
5/5
Chico Xavier
O determinismo divino se constitui de uma só lei, que é a do amor para a comunidade universal.
5/5
Chico Xavier
5/5
Acendamos a luz, onde as trevas se adensem; articulemos tolerância, ao pé da agressividade; envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura; conduzamos a paz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor.
Chico Xavier
Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que Jesus está escrevendo com o material evolutivo da Terra. O discípulo gravará o Evangelho na própria existência ou então se preparará ao recomeço do aprendizado, porquanto, sem fixar em si mesmo a luz da lição, debalde terá crido.
5/5
Chico Xavier
Daí a necessidade do perdão no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, de-
5/5
volvendo-se a paz legítima aos corações.
Chico Xavier
Reparte com o próximo os valores que transportas no espírito.
5/5
Aquele que verdadeiramente serve distribui sem nunca empobrecer-se.
Chico Xavier
A luta e o trabalho são tão imprescindíveis ao aperfeiçoamento do Espírito, como o pão material é indispensável à manutenção do corpo físico. É trabalhando e lutando, sofrendo e aprendendo, que a alma adquire as experiências necessárias na sua marcha para a perfeição.
5/5
Chico Xavier
Indiscutivelmente, o verbo é luz da vida, de que o próprio Jesus se valeu para legar-nos o Evangelho Renovador.
4/5
Chico Xavier