
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Começar é fácil, continuar é difícil e chegar ao fim é crucificar-se.
Começar é fácil, continuar é difícil e chegar ao fim é crucificar-se.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
4/5
Ilumina de amor tudo quanto disseres. Quem te roga a palavra requer a bênção de Deus.
Usa, cada hora, o gesto espontâneo de fraternidade imperceptível e os teus singelos depósitos, aparentemente insignificantes, capitalizarão, em teu benefício, um tesouro de glórias no Céu.
5/5
5/5
Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.
Aprenda a viver dentro de suas possibilidades.
5/5
Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o levara para um abismo sem volta.
Construa sua vida aos poucos, lutando cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a SIMPLICIDADE!
5/5
Dificuldades que te surpreendam são os testes aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento.
5/5
Enquanto houver um gemido na paisagem em que nos movimentamos, não será lícito cogitar da felicidade isolada para nós mesmos.
O livro, o jornal, a tribuna, o gabinete, o laboratório e a pesquisa são forças imprescin-díveis à formação do homem espiritualizado da Nova Era. Entretanto, observando os problemas complexos da atualidade, quando a Ciência erige catafalcos à própria grandeza, intoxicando os valores intelectuais, é imperioso atender, acima de tudo, à sementeira do coração.
4/5
Quando alguém lhe magoar ou ofender,
5/5
não retruque.
Não responda da mesma forma.
Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender e magoar para sentir-se forte.