Pensamento de Mahatma Gandhi
"Faz da tua vida um reflexo da sociedade que desejas."
"Faz da tua vida um reflexo da sociedade que desejas."
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"A paz é a qualidade mais fina da alma, mas ela se desenvolve por meio da prática."
Mahatma Gandhi
4/5
"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la.
Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo."
Mahatma Gandhi
4/5
"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
Mahatma Gandhi
5/5
"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo."
Mahatma Gandhi
4/5
"Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício."
Mahatma Gandhi
5/5
"A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar."
Mahatma Gandhi
5/5
"A não-violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos."
Mahatma Gandhi
5/5
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."
Mahatma Gandhi