Pensamento de Mahatma Gandhi
"A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis."
"A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis."
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
"Faz da tua vida um reflexo da sociedade que desejas."
Mahatma Gandhi
5/5
"O ser humano se engrandece no exato grau em que trabalha para o bem-estar do seu semelhante."
Mahatma Gandhi
3/5
"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? Onde está o motivo para as brigas?"
Mahatma Gandhi
4/5
"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível."
Mahatma Gandhi
5/5
"A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens só porque são a lei, porque desobedecerei sempre que estiverem em conflito com a minha consciência. O vosso opressor poderá utilizar a violência para vos forçar a servi-lo. Direis a ele: Não obedecerei nem por dinheiro nem por ameaça. Isso poderá trazer sofrimentos. Mas vossa coragem acenderá a tocha da liberdade, que não mais poderá ser apagada."
Mahatma Gandhi
5/5
"Não quero ver meu lar emparedado, nem minhas janelas calafetadas. Quero sentir as culturas de todas as terras circulando nele em máxima liberdade. Repugna-me, porém, que o sopro de algumas delas me desloque das raízes. Minha religião não é o credo da clausura. Comporta em seu seio a mais humilde das criaturas de Deus. Mas é impermeável a toda a arrogância e a todo o preconceito, seja ele de raça, religião ou cor.”
Mahatma Gandhi
3/5
"Os louvores do mundo não me agradam; pelo contrário, muitas vezes me entristecem."
Mahatma Gandhi
"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
5/5
Mahatma Gandhi