
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

A coragem do amor cria a bênção do perdão.
A coragem do amor cria a bênção do perdão.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Se o momento é de crise, não te perturbes, segue...
5/5
Serve e ora, esperando que suceda o melhor.
Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo.
Silencia e abençoa, a verdade tem voz."
Aprenda a viver dentro de suas possibilidades.
5/5
Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o levara para um abismo sem volta.
Construa sua vida aos poucos, lutando cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a SIMPLICIDADE!
A família consanguínea, entre os homens, poder ser apreciada como o centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve.
5/5
Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso que a erguerá ao nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a rebaixará aos mais escuros antros de sofrimento.
5/5
5/5
Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.
A ironia pode ser engraçada e agradável para quem a faz, mas pode magoar tanto que sua graça converte-se em mágoa profunda em quem a recebe.
5/5
5/5
Importante pensar que não apenas teremos o que damos, mas igualmente viveremos naquilo que proporcionarmos aos outros. Daí o impositivo de doarmos tão-somente o bem, integralmente o bem.
A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são.
5/5