
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Daí a necessidade do perdão no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, de-
volvendo-se a paz legítima aos corações.
Daí a necessidade do perdão no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, de-
volvendo-se a paz legítima aos corações.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.
5/5
Para que o mundo apresente no futuro os sinais característicos da Era Nova do Espírito, em que a verdade se possa expressar livremente, é indispensável que você se integre no real programa das realizações enobrecedoras desde agora. Desperte para o labor santificante. Acorde para edificar. Esclareça-se, e dilatará a claridade dos tempos novos. Habitue-se às oportunidades de contribuir vigorosamente para a Era Nova da Verdade, em cujo caminho seguem, desde hoje, os seus pés, sem “ficar deslumbrado” e, conseqüentemente, inútil, no concerto geral
5/5
A grande maravilha do amor é o seu profundo e divino contágio. Por esse motivo, o Espírito encarnado, para regenerar os seus irmãos da sombra, necessita iluminar-se primeiro.
5/5
Enderecemos ao Senhor as nossas oferendas e sacrifícios em cotas abençoadas de amor ao próximo, adorando-o, através do altar do coração, e prossigamos no trabalho que nos compete realizar
5/5
Dá e dar-se-te-á- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.
5/5
5/5
As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida.
5/5
Enquanto houver um gemido na paisagem em que nos movimentamos, não será lícito cogitar da felicidade isolada para nós mesmos.
A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.
5/5