Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier
“Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende em torno de seus próprios passos”.
“Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende em torno de seus próprios passos”.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Compreender constantemente. Trabalhar sempre. Descansar, quando se mostre necessária a pausa de refazimento. Parar nunca.
5/5
Chico Xavier
As escolas instrutivas do planeta poderão renovar sempre os seus métodos pedagógicos, com esses ou aqueles processos novos, de conformidade com a psicologia infantil, mas a escola educativa do lar possui uma só fonte de renovação que é o Evangelho, e um só modelo de Mestre, que é a personalidade excelsa do Cristo.
5/5
Chico Xavier
5/5
Hora de aborrecimento ou desagrado. Tempo de silêncio e oração.
Chico Xavier
O problema do discípulo do Evangelho não é o de ler para alcançar novidades emotivas ou conhecer a Escritura para transformá-la em arena de esgrima intelectual, mas, o de ler para atender
5/5
a Deus, cumprindo-lhe a Divina Vontade.
Chico Xavier
A oração é luz acesa na sombra; é pão nutriente na escassez, é força na debilidade.
5/5
Chico Xavier
Dá e dar-se-te-á- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.
5/5
Chico Xavier
Começar é fácil, continuar é difícil e chegar ao fim é crucificar-se.
5/5
Chico Xavier
O livro, o jornal, a tribuna, o gabinete, o laboratório e a pesquisa são forças imprescin-díveis à formação do homem espiritualizado da Nova Era. Entretanto, observando os problemas complexos da atualidade, quando a Ciência erige catafalcos à própria grandeza, intoxicando os valores intelectuais, é imperioso atender, acima de tudo, à sementeira do coração.
4/5
Chico Xavier