
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Dá e dar-se-te-á- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.
Dá e dar-se-te-á- ensinou o Cristo de Deus. Unicamente pela bênção de dar é que a vida de cada um de nós se transformará numa bênção.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Uma mágoa não é motivo para outra mágoa.
5/5
Uma lágrima não é motivo para outra lágrima.
Uma dor não é motivo para outra dor.
Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche.
O resto, mais que perda de tempo…
é perda de vida.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
5/5
A calúnia é isolada no algodão do silêncio.
5/5
A nobreza de caráter, a confiança, a benevo-lência, a fé, a ciência, a penetração, os dons e as possibilidades são fios preciosos, mas o amor é o tear divino que os entrelaçará, tecendo a túnica da perfeição espiritual.
5/5
5/5
Dificuldades que te surpreendam são os testes aconselháveis em que te cabe encontrar aproveitamento.
5/5
Colocar-te-ás na posição dos que sofrem, a fim de que faças por eles tudo aquilo que te desejarias se te fizesse nas mesmas circunstâncias.
As escolas instrutivas do planeta poderão renovar sempre os seus métodos pedagógicos, com esses ou aqueles processos novos, de conformidade com a psicologia infantil, mas a escola educativa do lar possui uma só fonte de renovação que é o Evangelho, e um só modelo de Mestre, que é a personalidade excelsa do Cristo.
5/5
Indaguemos, estudemos, movimentemo-nos na esfera cientifica e filosófica; todavia, não nos esqueçamos do "amemo-nos uns aos outros" como o Senhor nos amou. Sem amor, os mais alucinantes oráculos são igualmente aquele "sino que tange" sem resultados práticos para as
5/5
nossas necessidades espirituais.