Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier
A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.
A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
Aprenda a ouvir aqueles que lhe buscam o auxílio: escutar para socorrer é uma arte valiosa. Muitos corações angustiados se recompõem, quando explicam as suas dores a alguém compadecido. Se alguém o busca, honrando a sua pequenez com o tesouro da confiança plena, detenha-se a escutar para atender. Um silêncio feito de entendimento significa participação cristã na agonia alheia. Seja o coração que escuta ajudando.
5/5
Chico Xavier
5/5
A Terra está repleta dos que censuram e acusam. Amparemo-nos mutuamente.
Chico Xavier
Lembre-se de que os outros são pessoas que você pode auxiliar, ainda hoje, e das quais talvez amanhã mesmo você precisará de auxílio.
5/5
André Luiz
Chico Xavier
5/5
Beneficência pouco lembrada - aquela que devemos aos que nos beneficiam.
Chico Xavier
A herança da liberdade pertence ao dever cumprido.
5/5
Chico Xavier
Centraliza-te no esforço de auxiliar no bem comum, seguindo com a tua cruz, ao encontro da ressurreição divina. Nas surpresas constrangedoras da marcha, recorda que antes de tudo importa orar sempre, trabalhando, servindo, aprendendo, amando e nunca desfalecer."
5/5
Chico Xavier
5/5
A Terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos olvidar que o Senhor permanece vigilante no leme.
Chico Xavier
5/5
É indispensável prestar obediência aos progenitores, dentro do Espírito do Cristo, porque semelhante atitude é justa.
Chico Xavier