5 Média 30
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Assista como as diversas religiões abordam a questão da Vida Após a Morte.

O Programa Entre o céu e a terra exibido pela TV BRASIL, pretende abrir um espaço plural de debate e reflexão sobre ideias e conceitos que permeiam a enorme gama de religiões e crenças presentes no Brasil.

O episódio de estreia de Entre o Céu e a Terra, apresenta o biólogo Alberto no dia em que recebe a notícia da morte de seu pai. Neste momento, o protagonista mergulha em uma crise sobre suas certezas cientificas e sai em uma jornada rumo a novas descobertas. Partindo das indagações de Alberto, lideranças espirituais e especialistas de outros saberes apresentam suas crenças de como seriam esta pós vida, as implicações existenciais da fé em uma vida pós-morte, e as implicações éticas de não se acreditar em um plano espiritual.

O historiador das religiões Mircea Eliade nos diz que percepção de que há vida após a morte acompanha a própria história da humanidade e esta intuição funda a visão mística e, depois, religiosa do mundo. Com o passar dos séculos fomos criando formas diversas de crenças e de representações para o além. Este episódio trará depoimentos de representantes de algumas crenças professadas no Brasil como do Candomblé, por meio da baiana Makota Valdina para quem “a gente quer ser feliz aqui e agora”; do islamismo, representado pelo Imam Sami Isbelle, que nos conta de como será o paraíso para os muçulmanos; da possibilidade de comunicação com os mortos para os espíritas; da terra sem males do povo Guarani na voz de Kaká Werá; do filósofo Renato Janine Ribeiro, do Teólogo pernambucano Gilbraz Aragão; do ateu, Daniel Sottomaior, entre outros.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!