5 Média 1
O que você achou deste livro?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

A Edição Especial de O Livro dos Espíritos, publicada pela FEB, foi traduzida por Evandro Noleto Bezerra, a partir da segunda impressão da 2ª edição francesa, de 1860 - texto básico com alguns acréscimos, supressões e modificações feitos por Allan Kardec: na 4ª edição, de 1860, na 5ª edição, de 1861; na 6ª edição, de 1862; na 10ª edição, de 1863; e na 12ª edição, de 1864. Allan Kardec não introduziu qualquer outra modificação a partir da 12ª edição, de 1864.
Nessa edição Especial da FEB, foram incluídos:

  • A) o Aviso introdutório, em que Allan Kardec faz uma apreciação da obra, destacando as diferenças entre a 1ª e 2ª edição do livro, sobretudo o aumento considerável do número de perguntas 501 para 1019.
  • B) a Nota explicativa que se segue aos "Prolegômeno", por meio da qual o Codificador informa: Os princípios contidos neste livro resultam das respostas dadas pelos Espíritos às questões diretas que lhes foram propostas em diversas ocasiões, por meio de grande número de médiuns, bem como das instruções que deram espontaneamente, a nós ou a outras pessoas, sobre as matérias que encerra. O material foi organizado de maneira a apresentar um conjunto regular e metódico, e não foi entregue à publicidade senão depois de ter sido revisto cuidadosamente, várias vezes seguidas, e corrigido pelos próprios Espíritos. Esta segunda edição também mereceu, da parte deles, novo e meticuloso exame. O que vem entre aspas, em seguida às perguntas, é a resposta textual dada pelos Espíritos. O que está assinalado em letras menores, ou designado de modo especial para esse fim, compreende as notas e explicações aditadas pelo autor, e que também sofrera o controle dos Espíritos [Allan Kardec];
  • C) a Errata que só apareceu na 5ª edição francesa,de 1861, não tendo sido incorporada ao texto do livro nas edições posteriores, salvo a supressão da expressão "e intuitiva", na resposta à pergunta n° 586 constada a partir da 10ª edição francesa, de 1863.

  • ISBN 8573285095
    Ano 2006
    Páginas 615
    Acabamento Capa Dura
    Formato Médio
    Edição 1
    Adicionado ao site em 2011-02-01 14:31:29

    Recomende este livro

    "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

    Chico Xavier & Emmanuel

    Mais livros de Allan Kardec livros







    Deixe seu comentário!