5 Média 55
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




O corpo de Nelson Xavier será velado e cremado de acordo com um últimos pedidos do ator: com um terno que pertenceu ao médium Chico Xavier, personagem que ele viveu no cinema e que mudou sua forma de ver o mundo. Falecido nesta terça-feira em decorrência de um câncer de próstata, Nelson interpretou o espírita na cinebiografia de Daniel Filho lançada em 2010, e voltou ao papel no ano seguinte em As Mães de Chico Xavier, de Halder Gomes e Glauber Filho. Antes cético, o ator converteu-se ao espiritismo e foi adepto da religião até o fim da vida.

A médica Clarissa Aires, que acompanhou o ator nos últimos quatro meses, contou que ele queria se “despedir do planeta” em Uberlândia, terra natal de Chico. Segundo ela: “A vontade dele era de ser cremado com um terno que foi do Chico Xavier. Nos últimos meses, ele voltou a andar e morreu sem dor, não estava sedado ou tomando remédios analgésicos”.

"Finalmente fiz o meu maior papel. Fui invadido por uma onda de amor tão forte, tão intensa, que levava às lágrimas”, contou Nelson Xavier, que no longa viveu o líder espírita dos 59 aos 65 anos. “Nenhum dos personagens que fiz mudou minha vida. O Chico fez uma revolução”. (Nelson Xavier)

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!