5 Média 24
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Aceitação. Se pudesse definir esse Filme/Livro “Extraordinário” em uma palavra, essa seria a ideia central. August é um personagem tocante e tenho certeza que essa história baseada em fatos reais emocionará você.

Extraordinário é sobre um garoto que nasceu com “pequenas anomalias” que deformaram parte de seu rosto e tornou o pequeno August um membro diferenciado da sociedade. Desde criança, ele se sentia deslocado em todos os lugares que passava, era como se ele fosse um norte de uma bússola e as pessoas se sentiam atraídas a olhar para ele.

August é um personagem cativante, e sua visão do mundo é inspiradora. A autora te faz refletir sobre fatos do cotidiano e relaciona-los com a vida de August. Pensar que as coisas mais simples causam grandes discussões que não leva a nada. A vida é para ser vivida intensamente, não importa a sua origem, cor de pele, condição física, religião e outros fatores que infelizmente levam as pessoas a terem algum tipo de preconceito com os outros.

Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado. Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.


A autora deu uma verdadeira lição de moral nos leitores, não é atoa que o livro é um sucesso mundial e criou uma corrente anti-bullyng. A narrativa é alternada entre vários personagens do livro que estejam ligados direta ou indiretamente a August e seu “mundo”. Analisando o personagem principal do livro, penso que August queria ser apenas mais um na multidão, pois ao contrario das pessoas que querem se destacar a todo o momento, o maior desejo de August era passar despercebido e viver uma vida normal ao lado de seus familiares e amigos. R.J. Palacio tratou de questões muito delicadas nesse livro, e transformou extraordinário em um livro para todas as idades.

Dependendo do seu momento de vida, a história vai te trazer uma mensagem diferente. Confesso que me emocionei em três partes chaves do livro que significaram muito para mim, não vou comentar aqui para não estragar a montanha russa de emoções proporcionada por essa história, mas aconselho que vocês preparem os lencinhos antes de começar a história de August.

Você é lindo, não importa o que digam.
Palavras não podem derruba-lo
Você é lindo de todas as formas


Recomendo o livro e filme para todos os fãs de uma história inspiradora, e para todas as idades. A obra de R.J. Palacio não é apenas um livro, é um presente, que se me permitem dizer Extraordinário.

Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola. Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão. Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção.




Fonte: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-extraordinario-de-r-j-palacio/
Autor: Guilherme Cepeda

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!