por
5 Média 11
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Em palestra realizada na cidade de Santa Maria, o orador espírita trouxe uma mensagem de consolo, esclarecimentos e esperança para os santa-marienses.

Santa Maria em 2013 e atualmente
"Naquela época, estavam muito densas as vibrações de angústia e de sofrimento. Na atualidade, essas vibrações estão diluídas. Embora não tenham desaparecido totalmente, ainda existe como que uma sombra suave que paira sobre as consciências (...), apesar do carinho das famílias, das orações..."

Como encarar essas vibrações
"Para auxiliar esses espíritos, as pessoas devem continuar envolvendo-os em ternura e não considerar o episódio como um castigo divino, mas, sim, como um acontecimento para nos despertar para uma realidade da transcendência da vida. Muitas vezes, aquilo que parece uma desgraça, na verdade, é só uma advertência para que nos envolvamos em questões mais profundas da nossa realidade. E a morte, pelo fato de ser irreversível, constitui um convite ao indivíduo a pensar em si próprio. E, graças a isso, tornar-se melhor. Primeiro, pelo amor à pessoa que desencarnou e, depois, pensando em si próprio. E pela expectativa do reencontro."

Tragédia serviu como exemplo
"Santa Maria voltou a ter aquela confiança anterior para tranquilizar aos que residem fora e mandam seus filhos para estudar aqui. Isso graças às declarações de muitos pais, que aceitaram com elevada resignação o ocorrido. E, também, ao movimento da Justiça, que mudou, inclusive, a aplicação da lei de preservação dos espaços e, hoje, exige os cuidados convenientes para evacuação em hora de emergência. Hoje, Santa Maria não é apenas lembrada pela tragédia, mas é um núcleo de educação, de formação de caráter, e o fato serviu como alerta de segurança para o país inteiro, evitando novas tragédias."

A palestra ocorreu no dia 06/04/2016 no ginásio do Clube Recreativo Dores em Santa Maria/RS.

Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2016/04/santa-maria-recebe-a-mensagem-de-positividade-do-medium-divaldo-pereira-franco-5755870.html

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel






Deixe seu comentário!