5 Média 1
O que você achou deste livro?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

Histórias completamente desconhecidas do público, narradas por quem conviveu com o médium durante muitos anos. Em meio às comemorações de entrada do novo século, a Rede Globo Minas resolveu fazer uma eleição para escolher o mineiro mais famoso do século XX. Foram selecionadas dez personalidades de fama internacional. Apurados os mais de dois milhões e meio de votos, o resultado foi:
Chico Xavier 27,51%
Santos Dumont 27,41%
Pelé 10,17%
Betinho 10,12%
Carlos Drummond de Andrade 5,58%
Ary Barroso 5,49%
Juscelino Kubitschek 5,27%
Carlos Chagas 5,07%
Guimarães Rosa 1,75%
Sobral Pinto 1,63%
O humilde médium da pequena Pedro Leopoldo foi o escolhido. Ficou na frente de inventores, cientistas, escritores, políticos e atletas, figuras mundialmente famosas. Pelé, por exemplo, em outra pesquisa, descobriu-se que era a marca mais famosa no mundo, superando a de um famoso refrigerante estadunidense. Com todos esses concorrentes, ainda assim Chico Xavier ficou em primeiro lugar.
Antes deste concurso, Chico teve seu nome incluído como uma das cem personalidades que fizeram o século XX, na categoria de filosofia, teologia e religião, escolha promovida pela revista brasileira Isto É juntamente com o Times.
Aproveitando a deixa do "mineiro do século", Luciano Napoleão da Costa e Silva, autor do best-seller Nosso Amigo Chico Xavier, resolveu reunir novos e desconhecidos fatos da vida do médium de Pedro Leopoldo. Assim nasceu a mais recente biografia de Francisco Cândido Xavier.
Privando da intimidade de Chico Xavier durante vários anos, o autor aborda aspectos novos da psicologia desse médium genial, como, por exemplo, os motivos que levavam Chico a se afastar dos amigos, aparentemente sem nenhuma razão para isso. O autor seleciona observações do médium sobre temas polêmicos, como a ditadura militar, no Brasil, e o fato de nosso país aparentemente não estar conseguindo se tornar o "coração do mundo, pátria do evangelho". Muitos casos do dia-a-dia do médium são também relatados, sempre com o estilo leve e agradável que caracteriza os escritos de Luciano Napoleão.

ISBN 8588877309
Ano 2004
Páginas 134
Acabamento Brochura
Formato Médio
Edição 1
Adicionado ao site em 2011-02-01 14:43:14

Recomende este livro

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!