5 Média 1
O que você achou deste livro?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem

O espiritismo foi introduzido no país na segunda metade do século XIX, disseminou-se por todas as regiões, enraizou-se e cresceu no solo fértil da diversidade religiosa brasileira, da qual hoje faz parte de maneira expressiva. Suas idéias, práticas e instituições são procuradas por milhões de pessoas em busca de cura, consolo e paz.
Tem por referência principal as obras de um educador francês de pseudônimo Allan Kardec, que apresentava a existência dos espíritos como um dado da realidade sujeita a experimentações, para as quais elaborou técnicas e procedimentos. Suas obras definem um sistema de concepções religiosas que teriam sido validadas por comunicações espirituais, organizam essas concepções numa feição racional e com base numa interpretação evolucionista, buscando sintonia com o conhecimento científico de sua época.
O movimento espírita enfrentou um leque de adversidades, a começar das divisões internas que envolviam diferenças quanto à interpretação da doutrina, às estratégias e aos modos de organização mais convenientes para o espiritismo. A ele se opuseram a Igreja Católica, a legislação do Império e da República, além de instituições médicas.
O espiritismo, que se propõe a ser a religião da humanidade, desenvolveu-se aqui como em nenhuma outra parte e é hoje uma religião brasileira. Este livro ocupa-se desse percurso, apontando suas conexões com a formação da cultura brasileira contemporânea.

ISBN 8587585533
Ano 2004
Páginas 117
Acabamento Brochura
Formato Médio
Edição 1
Adicionado ao site em 2011-02-01 14:31:03

Recomende este livro

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!