
Pensamento de Emmanuel e Chico Xavier

Cuidemos da criança, como quem acenda claridades no futuro.
Cuidemos da criança, como quem acenda claridades no futuro.
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Chico Xavier & Emmanuel
5/5
É indispensável prestar obediência aos progenitores, dentro do Espírito do Cristo, porque semelhante atitude é justa.
A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.
5/5
Se o caluniador pudesse desintegrar a crosta de sombra que lhe enlouquece a visão, observando o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais ou imobilizaria a pena, a fim de não confiar-se à acusação descabida.
4/5
5/5
Aquele que dispõe do que usufrui a favor dos semelhantes, caminha consolidando a própria paz.
5/5
Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.
A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.
5/5
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
5/5
5/5
Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção.