por Padre Fábio de Mello
5 Média 32
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Há uma cena do evangelho que a mim comove muito, que é aquele momento que "Jesus encontra aquela multidão reunida, e uma mulher pronta para ser apedrejada"... e o que eu acho interessante minha gente, é que aquela multidão estava juridicamente amparada, "ela foi pega em adultério e a lei era clara, que toda pessoa que fosse pega em adultério merecia ser morta, e diante de todos PARA QUE AQUILO SERVISSE DE EXEMPLO"
Oh! meu Deus quantas vezes você escultou alguém te dando também uma lição duríssima e ainda dizendo "QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO" né.
E eu acho fantástico que naquele momento JESUS percebe aquela situação e naquele momento, "enquanto aquela multidão estava amparada nos seus motivos de "MATAR" e de serem "JUSTAS", Jesus chega na sua simplicidade e oferece para aquela mulher apenas um "OLHAR".
Porque se você for pensar, Jesus não tinha condições de se comunicar com aquela mulher por meio da palavra, o que é a voz de um homem perto de uma multidão que GRITA?
Então Jesus fez o que podia... "ele olhou para ela".
E é ai que acontece o grande MILAGRE que precisava acontecer na vida daquela mulher, aconteceu pela força de um OLHAR.
Imagine você todo condenado, no meio de uma multidão que não gosta de você e de repente você percebe que alguém esta olhando para você com carinho.
Aquela mulher viveu o desafio de esquecer todos aqueles que estavam prontos para condenar e prestou atenção num único olhar que a salvava. E ali naquele momento de conversão em que aquela mulher se encoraja para levantar e começar a vida, está a grande questão que Jesus veio trazer, a grande novidade que Jesus veio oferecer ao mundo. Um novo jeito de interpretar o pecado e a fragilidade. Um dia eu também fui fisgado por esse olhar de Jesus que me olhou de um jeito muito diferente. E me ensinou uma lição de misericórdia que eu faço questão de ensinar a todos que passam pela minha vida. É muito bom na vida a gente encontrar motivos pra recomeçar..."

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!