5 Média 38
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Você já viu um Girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol. E é por essa razão que é popularmente chamada de Girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar. É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os Girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança e perseverança. Precisa do calor do afeto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem de DEUS.

Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que tentam nos envolvem.

Muitos permitem que os vícios, preguiça, tempestades e preocupações, abafem a vontade de buscar essa luz, e definham dia-a-dia como uma planta mirrada e sem vida.

É preciso que se compreenda a importância de manter os olhos na direção de Deus para um verdadeiro desenvolvimento espiritual e uma vida prospera.

E para que possamos crescer de acordo com os planos de DEUS, ele coloca à nossa disposição tudo o que necessitamos.

É preciso que se imite o Girassol. Que busque sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em tentar nos envolver.
Seja você um girassol.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!