5 Média 48
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




"Esta meditação foi feita para as pessoas que querem manter a saúde ou curar alguma doença do corpo ou da mente.
Não importa qual seja a sua doença. Se você decidir trabalhar com as idéias que vou lhe transmitir, sua saúde certamente irá melhorar.
(...)
Pratique as sugestões que estou lhe dando. Dedique algum tempo para cuidar da sua mente e do seu corpo.
Dê a você essa chance. Você a merece. Essas idéias funcionaram para muitas pessoas e podem funcionar também para você.
Vamos concentrar nossa atenção para construir pensamentos positivos que irão tornar nossos corpos saudáveis.
Nosso diálogo interior e nossas imagens mentais têm um efeito concreto sobre nossos corpos. Vamos então usar isso a nosso favor.
(...)
Primeiro, contraia o corpo inteiro o máximo que conseguir. Torne-o tenso, tenso, ainda mais tenso...
Agora, relaxe.
Respire bem fundo. Encha seu corpo como se fosse um enorme balão...
Expire.
Respire bem fundo outra vez.Enquanto estiver expirando, comece a se imaginar num lindo lugar no meio da natureza. Um lugar seguro e que tenha um significado especial para você.
Respire fundo outra vez e, enquanto expira, comece a se soltar... Relaxe.
Desapegue-se do medo. Veja o medo como uma nuvem negra que paira sobre você. Você segura uma corda que mantém a nuvem ai em cima.
Agora, solte a corda. Veja a nuvem negra do medo flutuar para longe. Observe-a até ela se tornar tão pequena, que você não consegue mais enxergá-la.
Sinta a sensação de alívio.
Respire fundo outra vez e desapegue-se da raiva. Desapegue-se da culpa. Desapegue-se da tristeza. Desapegue-se da inveja. Desapegue-se da tensão.
Durante alguns instantes, sinta-se completamente em paz. Não há necessidade de lutar. Você não precisa esforçar-se demais. É só o pensamento que você precisa mudar, e eu vou ajudar você.
Já passei por isso, e sei que quando dissolvemos certos padrões de pensamento ajudamos a dissolver a doença e o mal-estar.
Sua respiração está, agora, relaxando o seu corpo inteiro. Você não precisa resistir. Você está em completa segurança.
(...)
Deixe que seu couro cabeludo e sua testa relaxem. Deixe que todos os músculos em torno dos seus olhos relaxem. Deixe os seus olhos afundarem para dentro de sua cabeça e relaxe.
Continue a relaxar o rosto. A face, os lábios, a língua, o maxilar, a garganta. Relaxe a nuca, o pescoço, os ombros. Deixe essa sensação de relaxamento se espalhar por todo o corpo, descendo pelos ombros e braços, pelos cotovelos, antebraços, pulsos e mãos.
Sinta as minúsculas pulsações nas pontas dos dedos. É a sua própria energia que pulsa. Deixe suas costas relaxarem. Deixe os músculos das costas ficarem bem pesados.
Sinta o relaxamento na parte superior do seu peito, no tórax, no abdômen, na pélvis, nos órgãos genitais.
Essa sensação de relaxamento agora vai descendo pela parte interna de suas coxas, pelos joelhos, pernas, tornozelos e pés. Sua pele está relaxando. Seus órgãos internos estão relaxando. Suas emoções estão relaxando.
Sinta a música espalhar-se por dentro de você e relaxe ainda mais. Lembre-se de que o poder que nos criou nos deu a capacidade de respirar durante toda a nossa vida. Cada vez que expira, você nunca pensa na sua próxima inspiração. Você sabe que pode contar com ela. Você tem fé e confiança, e sabe que pode contar com ela.
Agora, estenda essa fé e essa confiança às áreas do seu corpo que precisam de cura. Observe a respiração enquanto ela entra e sai do seu corpo. Note que você não precisa fazer nada.
Há uma inteligência interior que faz com que seu corpo respire por você. Essa inteligência que se encontra dentro de você faz parte da inteligência que criou este planeta.
Nós não estamos perdidos, não estamos sozinhos, esquecidos ou rejeitados. Somos todos protegidos. Você também é.
Estamos ligados ao poder que nos criou, e esse poder maior lhe deu o poder de criar suas próprias experiências. O poder de sua mente. Cada pensamento que você tem e cada palavra que pronuncia estão criando seu futuro. Nós agora vamos usar esse poder para criar um futuro novo e maravilhoso para você.
Você é muito mais do que o seu corpo. Você é pura consciência. Você é uma divina e magnífica expressão da vida. Você e a vida formam uma unidade, um todo.
Nenhuma pessoa, nenhum lugar e nada têm algum poder sobre você. Só você é capaz de pensar sua vida. Você é o poder criador, você é a autoridade em sua vida. Escolha agora que você vai usar o seu poder para se curar.
(...)
A força do poder está no presente. Cada momento é um novo início, e este momento é um novo início para você. Aqui mesmo, neste instante.
Você é uma divina e maravilhosa expressão da vida. Você é um ser único, especial e maravilhoso. Não há ninguém como você. Desde o início dos tempos, neste planeta, nunca houve alguém como você e nunca haverá alguém igual. Por isso, não há competição ou comparação.
Você possui suas próprias habilidades, seus próprios talentos e tem sua maneira especial de expressá-los. Você merece seu próprio amor e sua própria aceitação. Não por causa do que você já fez, mas apenas por existir.
(...)
Agora vamos concentrar nossas energias para exigir os direitos que são nossos desde o nascimento.
Você nasceu com o direito de se expressar de forma criativa e feliz. Você nasceu com o direito de fazer o que deseja e não o que os outros querem que você faça. Você tem o direito de sentir-se bem com isso.
Exigimos para você esses direitos aqui mesmo, neste instante.
(...)
Você nasceu com o direito de ter uma saúde completa e vibrante, de ter muita energia. Cada órgão, músculo e junta funcionando perfeitamente. De sentir-se bem em sua própria companhia. De dormir bem e acordar todas as manhãs com disposição e vigor para viver o novo dia com entusiasmo.

Você recebe uma proteção especial do divino.
Fique em paz.
Cuide bem de você.
Seja feliz".

Do livro "Cultivando a saúde do corpo e da mente.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!