5 Média 27
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Filha unica de Rosália e Amadeo Saburido, ela morava em Caracas, Venezuela por toda a sua infância. Vivendo com o pai depois que seus pais se divorciaram , ela começou a estudar engenharia na esperança de assumir o negócio de ar condicionado família. Ela se mudou para o Texas para estudar Inglês na Universidade do Texas em Austin .

O Acidente
Em 19 de setembro de 1999, Jacqui participou de uma festa de aniversário perto de Austin, Texas . Ela e suas amigas, Laura Guerrero, Johan Daal e Johanna Gil, decidiram ir para casa depois de algumas horas, e aceitaram uma carona para casa de um colega de classe, Natalia Chpytchak-Bennett. Ao mesmo tempo, Reginald Stephey, um jovem de 18 anos de idade, estudante do ensino médio, estava a caminho de casa depois de beber cervejas com os amigos em uma festa.

Nos arredores de Austin, houve o acidente,
Laura e Natalia morreram instantaneamente, enquanto Gil e Daal sofreu ferimentos leves. O carro pegou fogo, e os pés de Jacqui ficaram presos sob o assento, impedindo-a de escapar. As chamas saltavam a vários metros no ar, quando os paramédicos chegaram. Um dos paramédicos tentou apagar o fogo com o seu extintor enquanto os outros homens começaram a retirar todos do veículo. No entanto, Jacqui ainda estava presa, e o fogo havia reiniciado. Jacqui ficou presa dentro do carro por mais 45 segundos, até que um caminhão de bombeiros chegou para apagar o fogo. Ela foi retirada do carro e levada de helicóptero para a unidade de queimados em Galveston.

Jacqui sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 60 por cento de seu corpo, mas sobreviveu apesar das expectativas do seu médico. Todos os seus dedos tiveram de ser amputados. Ela perdeu o cabelo, orelhas, nariz, lábios, pálpebra esquerda e grande parte da sua visão. Ela passou por mais de 40 operações desde o acidente, incluindo transplantes córnea, que restauraram seu olho esquerdo.

Julgamento
Em junho de 2001, Reggie Stephey foi condenado por duas acusações de homicídio culposo embriagado. Ele foi condenado a duas penas de prisão simultâneos de sete anos dentro Huntsville Unit e multado em 20.000 doláres.

Jacqui e Reggie reuniranse pela primeira vez depois de seu julgamento e condenação em 2001. Ela afirmou "Ele destruiu minha vida. Completamente", mas eu o perdoo. Em relação ao encontro, Reggie mais tarde afirmou que "O que se destaca na minha mente é: "Reggie, eu não te odeio." É realmente tocante alguém me olhar nos olhos e ter compaixão mesmo depois de tudo que eu causei.

Saburido permitiu fotografias pós-acidente gráficas de si mesma para ser usado nos meios de comunicação (cartazes, anúncios publicitários de televisão e correio de cadeia internet) para ilustrar um possível resultado de dirigir embriagado.

Jacqui é mais conhecida por um comercial em que ela mostra uma foto de antes e depois do acidente e fala: "Esta sou eu, depois de ser atingido por um motorista bêbado." Quando perguntado por que ela apareceu na campanha, ela afirmou: "Eu me sinto muito bem porque eu sei que as pessoas podem entender um pouco mais o que aconteceu comigo -. Porque minha vida mudou completamente, então eu acho que para mim, para todos, é uma boa oportunidade".

No que diz respeito a sua vida após o acidente, Jacqui afirmou que ela nunca desistiu ".. Se uma pessoa tropeça, ele deve se levantar e seguir em frente eu acredito que isso é muito importante, se não, a vida não teria muito sentido"

Jacqui apareceu no The Oprah Winfrey Show em 17 de novembro de 2003. Oprah falou que Jacqui era uma pessoa que definia a frase "beleza interior".

Stephey cumpriu sua sentença completa, com um apelo negado em 2005. Ele foi liberado em 24 junho de 2008. Jacqui declarou: "Eu não odeio ele, eu não me sinto mal porque ele está fora, ele pode reconstruir sua vida novamente".

Jacqui está atualmente vivendo em sua cidade natal, Caracas, Venezuela.
Atualmente Jacqui busca um hospital para realizar um transplante de rosto.

"Texto traduzido do Wikipédia"

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!