por Silvio Matos
5 Média 13
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Algumas pessoas passam toda a sua vida procurando a felicidade em objetivos quase impossíveis, sem parar para apreciar as pequenas alegrias que a vida nos dá. Acho que isso acontece com todos, pelo menos em uma época da vida, até aprendermos que não é bem assim.

Quando alguém me pergunta “Por que não sou feliz?”, a minha primeira resposta são outras 4 perguntas:

O que você acha que é preciso para ser feliz?
Que coisas gostaria de ter para encontrar a felicidade?
Que pessoas precisa ter ao seu lado para sentir-se feliz?
Que circunstâncias precisam mudar para que sejas feliz?


Há pessoas que nunca se sentem realizadas. Muitas coisas as irritam ou entediam. Elas passam por este maravilhoso mundo correndo desesperadas, como um menino que persegue o arco-íris. Esse menino pode se esforçar o quanto for, mas o arco-íris sempre estará distante. Para essas pessoas, a felicidade sempre estará além de onde elas estão

Certa vez, um jovem me disse: "Eu me casarei quando encontrar a pessoa que trará satisfação à minha vida". É com esta filosofia que muitos levam suas vidas, pensando que serão felizes quando encontrarem a pessoa certa. Outros, que acreditavam ter encontrado a pessoa certa, mas se decepcionaram, pensam: "Quando me separar, então serei feliz".Alguns pensam: "Quando tiver filhos serei feliz", e outros: "Quando meus filhos forem independentes, então começará minha felicidade".A vida não funciona assim. Você pode ter riquezas e ser infeliz; pode estar rodeado de pessoas amorosas e viver as circunstâncias ideais, e ainda perceber que isso não leva embora todos os males.

Isso acontece porque a felicidade não vem ao encontrar a pessoa certa, e sim ao aprendera SER a pessoa certa. A felicidade não está em encontrar quem lhe faz feliz, e sim em aprender a trazer felicidade àqueles ao seu redor. A felicidade só é encontrada por aqueles que aprendem a viver com sabedoria, estabelecem relações saudáveis, colocam limites, aceitam o bom e rejeitam o questionável. É feliz quem se aproxima dos outros sem suspeitas, mas com prudência; quem se afasta daqueles que causam danos, sem maltratá-los, mas com inteligência.Encontra a felicidade quem aprende a usar as coisas e não as pessoas, quem não abusa e não permite o abuso.

Não é feliz quem nunca se feriu, mas sim quem sabe como evitar a ferida e, quando isso não é possível, sabe como curá-la. Não é feliz quem nunca tem problemas, mas sim quem os enfrenta com sabedoria e busca ajuda para resolvê-los. Para nosso próprio bem, precisamos parar de buscar a felicidade nas coisas, pessoas ou circunstâncias na nossa vida, e começar a mudar, de dentro para fora, as atitudes que nos afetam.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel






Deixe seu comentário!