5 Média 13
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Uma das maiores dificuldades que eu vejo que na vida a gente tem, é que a gente diz muito facilmente um para o outro "eu te amo", você já deve ter escutado muitas vezes: "ah... eu amo você... Por você eu daria a minha vida...". Eu também já escutei. Só que tem um detalhe, na vida a gente só sabe que amamos uns aos outros quando vemos a necessidade de inúmeras vezes dizer eu te perdoou. Porque na verdade a gente só sabe que ama, depois que precisou perdoar, antes do perdão podemos até ter uma admiração, mas ainda não é amor. Amar é a gente olhar nos olhos e saber que o outro faz tudo errado,é a gente ver que o outro é cheio de defeitos e fraquezas, é descobrir que o outro tem um monte de defeitos e mesmo assim a gente dizer: " Sabendo de tudo isso, que você tem um monte de defeitos e fraquezas, eu ainda preciso lhe confessar que eu não sei viver sem você, então assim você sabe que ama.
Por isso acredito no amor de Deus, porque as parábolas, as histórias mostram Jesus sempre encontrando pessoas em estado de vergonha. Os homens e as mulheres que são encontrados por Jesus e os quais e as quais Ele escolhe para estar com Ele, eram os piores da sociedade, Jesus não escolhia os mais belos, os mais sábios, veja a lista dos 12 e ali você vai encontrar uma lista dos que não valia nada, Jesus preferiu os mais frágeis. Escolheu o ladrão porque sabia que quando aquele ladrão começasse a conviver com Ele, quem seria roubado era o próprio ladrão, porque quando Jesus chega a primeira coisa que ele faz e nos roubar o coração e depois não resta mais nada a não ser olhar pra Ele e dizer: "Senhor apesar de fraco e frágil eu não consigo viver sem os teus caminhos. Porque é isso que Jesus faz, nos encontra no meio da multidão e nos diz que nos ama.

Porque amar consiste nisso, você descobrir o que o outro tem de mais bonito e o que o outro tem de mais feio, menos agradável... Amor é isso, é quando nos olham nos olhos, tornam a gente melhores do que somos... então é isso é descobrir que quando você chega na minha a vida eu me torno muito melhor de quando estou sozinho... E este é o verdadeiro amor aquele que nos faz acreditar cada vez mais que se o outro não esta por perto a gente é só uma metade.... não é uma dependência, é apenas uma complementação, quando o outro está do nosso lado a gente se sente mais forte, e ainda que a gente não tenha mais força para andar o outro nos ajuda, é esse Deus que hoje nós anunciamos, o Deus pregado hoje na cruz é para nós o braço que nos falta, a perna que nem sempre temos para andar a coragem que nem sempre esta em nosso coração, ele vem, e se hoje fossemos os mesmo que o crucificaram, ele ainda assim olharia pra nós, nos encontraria na multidão e nos diria que ainda espera por nós.

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!