por Rosemary de Ross
5 Média 70
O que você achou desta mensagem?
@
@
Para enviar esta mensagem para mais de um(a) amigo(a), separe os endereços de e-mail por virgula. Você também pode adicionar uma mensagem




Há momentos na vida em que as coisas não saem como queremos. Fracassos afetivos ou financeiros, a falta de perspectivas profissionais ou a saúde que não melhora... Quando o desânimo se instala, sentimo-nos sem forças e tudo parece perder o sentido. A sensação é de que nada mais adianta e a vontade é a de simples­mente desistir.
Mas, ao contrário, devemos lutar para vencer a apatia, buscar a alegria, a autoestima e a paz, ter metas claras e motivação para viver. Devemos focar nossos objetivos espirituais e materiais, a fim de sermos úteis a nós mesmos, à nossa família e à sociedade.
Podemos comparar a vida a uma peça de teatro, na qual cada um representa o seu papel, que pode ser o de ator principal ou de mero coadjuvante. Somos nós que escrevemos a história de nossa vida, dia após dia, quando tomamos nossas decisões e fazemos opções.
Quando sentir que o desânimo ameaça tomar con­ta de você, segure as mãos de Jesus e, numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre ele, que se preocupa e cuida de você. Não se apavore com as dificuldades, seja maior que seus problemas. Não de­sanime! Deus está contigo.

Palavra que orienta

"Sede fortes e corajosos!
Não vos intimideis [...] Pois o Senhor teu Deus
é ele mesmo o teu guia, e não te deixará
nem te abandonará" (Dt 31,6).

Paulo encontrava-se apreensivo com o que lhe aconteceria em Jerusalém, aonde pretendia levar o Evangelho, e um anjo enviado por Deus encoraja-o a continuar sua missão e a realizar seus planos (cf. At 27,23-25).
Assim como Paulo, as pessoas que amam a Deus sobre todas as coisas depositam nele a sua confiança e recebem a promessa de que ele nunca as abandonará (cf. Dt 31,6). É mais fácil, então, se animar e perseve­rar, resistir às tentações e provações, confiando plena­mente no Senhor, que diz: "Coragem! Sede fortes!".
"Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força" (Ef 6,10). O Senhor é maior que tudo e vai dian­te de nós! Ele nos ama e jamais permitirá que as prova­ções sejam superiores ao que podemos suportar.
Como discípulos de Jesus, precisamos aprender a assumir uma posição interior de combate às dificul­dades logo que elas aparecerem, não deixando que tomem conta de nós. Como podemos fazer isso? Le­vantando bem alto o escudo da fé!
Precisamos de força espiritual para lutar contra o sentimento de desânimo que leva à inércia. É neces­sário ter persistência para vencê-lo, para ver surgir a graça, a alegria, o alento. Alimentar nosso espírito com o poder de Deus e não dar espaço para pensamen­tos negativos.
A fé é um dom. Animemo-nos! Sejamos fiéis aos ensinamentos de Deus e tenhamos esperança em dias melhores, pois Jesus está atento às nossas necessidades.

Mensagem de esperança

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (cf. Rm 8,28).
Quando estiver atravessando águas profundas e sentir que vai naufragar, não tema! Deus está pronto a ajudá-lo e não quer vê-lo desanimado.
O desânimo passageiro é normal. O que não pode é permanecer desanimado por longos períodos. Isso deve ser renunciado, porque traz amargura e abati­mento. "Não tenhas medo, não te acovardes" (Js 1,9).
Faça o que estiver ao seu alcance para superar a apatia. Procure descobrir as causas e as possíveis solu­ções para o problema.
Confie em Deus. Ele é Pai e o ama, preocupa-se com você e quer sua felicidade! Ele está sempre dando sinais de sua presença em nosso meio. Fique atento à ação dele.
Renuncie ao desânimo, caminhe confiante e vencerá!

Oração

Senhor, neste momento em que me encontro desa­nimado e sem vontade de seguir adiante, coloco-me na tua presença e peço que me conduzas pelos caminhos de Jesus, para que eu encontre a luz.
Em minha vida há tristeza, amargura, problemas sem fim. Ajuda-me a vencer o desânimo e lutar para encontrar a saída. Vem em meu auxílio e protege-me. Fortalece-me com teu Espírito Santo, fazendo com eu reencontre o ânimo e a vontade de seguir confiante, trilhando os caminhos da vida.
Que eu vença as dificuldades com alegria e possa em tudo te louvar e agradecer.
Senhor Jesus, esteja diante de mim para guiar-me e muda tudo o que não sou capaz, a começar pelo meu coração. Salva-me, Senhor, como salvastes a Pedro que afundava nas águas do mar. Refrigera minha alma para que eu encontre tua paz e conduz-me por águas tranquilas.
Obrigado, Senhor, por ouvires minha prece! Amém!

"Protege-me, ó Deus:
em ti me refugio"
(SI 16,1).

Autora: Rosemary de Ross
Texto do livro: Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia - Paulinas Editora

Recomende esta mensagem

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel





Deixe seu comentário!